Tecnologia do Blogger.

15 de fevereiro de 2012

RESENHA: Paixão – Lauren Kate

Paixão (Fallen #3) da autora Lauren Kate
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501089649
  • Ano: 2011
  • Páginas: 377
  • Gênero: Ya, Anjos;
  • Onde comprar:

Depois de ter me apaixonado por Fallen, com seus anos caídos e o clima gótico, e sentir meu apego pela série diminuir um pouco com Tormenta. Paixão não se mostrou ser uma grande leitura. Claro que quem adora o romance da Luce com o Daniel vai se deliciar com paixão.


*** A resenha não contém spoiler, mas vai que tem alguma informação a mais para quem ainda não leu os dois livros anteriores, cuidado:


Em Paixão, logo depois da batalha no final de Tormenta, Luce mergulha em um anunciador (um tipo de sombra bem maleável) em busca de explicações nas suas vidas passadas, sobre seu amor com Daniel. E com esperança de talvez descobrir uma brecha que quebre essa maldição. Já que toda vez que o casal consegue ficar junto a Luce explode, literalmente. A garota entra em combustão. 

Ok. Paixão é basicamente isso. Lauren Kate sentiu a necessidade de explorar melhor o amor de Luce e Daniel. Mas, para deixar as coisas um pouco mais interessantes a Luce conhece Bill, uma gárgula que a ajuda seguir e entender melhor suas vidas passadas. E ainda em alguns capítulos podemos acompanhar pela visão do Daniel sua busca pela Luce através dos anunciadores, mas o coitado está sempre atrasado e teme que sua amada faça alguma besteira e anule para sempre a própria existência. E o melhor de tudo nos aguarda no final!


A leitura de Paixão acaba complementando bastante a história da Luce e Daniel. Mas não pesem que a autora nos deixa na mão dessa vez, pois ela revela muitas coisas em Paixão, inclusive a origem da maldição e um pouco sobre os outros personagens. E para completar tem o final que promete uma sequencia no mínimo turbulenta (na falta de um termo melhor).

Mesmo com todas essas revelações, Paixão foi o mais fraquinho dos três já que acompanhar repetidamente as canas das vidas passadas da Luce. Se apaixonar, morrer; se apaixonar, morrer... não deixa de ser um tanto cansativo maçante. Eu digo isso porque sou total-completa-inteiramente team Cam <3, e ele não é o mocinho da história. Apesar dos pesares estou bem curiosa para a continuação.


RECOMENDO principalmente para quem já vem acompanhando e gostando da série. 
Minha Avaliação: ★★★☆☆-> Bom!


                               Série Fallen:



  • Volume 01. Fallen – Fallen


  • Volume 02. Torment –  Tormenta


  • Volume 03. Passion  –   Paixão


  • Volume 03. Rapture – {ainda não lançado no Brasil}



  • A Fallen Novel In Stories: Fallen in Love – {ainda não lançado no Brasil}


  • 14 comentários:

    1. Ei Cel,

      Eu amei Fallen e no geral gosto muito da série.Mas Paixão foi o que eu menos gostei, achei um porre aquele negocio de voltar pro passado e o livro não andava rs.

      bjos

      ResponderExcluir
    2. Oi Cel!

      Engraçado como sou completamente neutra na série Fallen. Não sou team Cam nem Team Daniel, o que é bem estranho para mim... rsrs

      Tenho paixão em casa já há algum tempo, mas ainda não tive coragem de parar para ler. A sua resenha me animou bastante.. rs

      Beijos!

      Marcelle
      http://bestherapy.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Ainda não consegui ler os 2 livros depois de Fallen, pena porque os livros de parceria consomem meu tempo livro.
      Amei a resenha.
      Beijokas enormes
      Brih
      Meu Livro Rosa Pink

      ResponderExcluir
    4. Comecei tenho que terminar né! Paixão está na minha estante me esperando para ser lido... Espero ter tempo para lê-lo em Breve...

      Eu, como todo mundo, quer saber o final disso tudo né! Acho que Paixão é ponto cansativo da caminhada para finalmente sermos agraciados com o final!

      ResponderExcluir
    5. Preciso começar a ler essa série logo, estou louca por que ainda não consegui fazer isso ://

      Estou seguindo aqui, adorei o blog, bem organizado e legal. Beijos

      http://tudotemrefrao.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela resenha Celsina! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão! Beijos!

      ResponderExcluir
    7. ola cel,

      estou na pagina 30 e ainda nao me empolguei,espero que comece logo a acao e mais romance,hahah...
      beijao.

      ResponderExcluir
    8. eu estou acompanhando a série, mas ainda não li esse livro e confesso que estou com preguiça, rsrs.
      Espero gostar, pois a série está meio que me desanimando. =/
      beijos.

      ResponderExcluir
    9. Oi Cel,
      Quando comecei a ler esse livro, tinha certeza que ele seria o último da série! Eu torço pelo Daniel, mas, mesmo assim, acabei cansando com as vidas de Luce. E vamos combinar, só ela não sabia quem era o monstrinho que a ajudava, né?! Ela foi bem besta dessa vez! rs...
      beijos
      Camis

      ResponderExcluir
    10. Lauren Kate sempre arrasando nos livros, ainda não li esse mas pretendo comprar em breve.

      Passa no meu blog?
      http://just-livros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Eu gostei de Fallen, mas a Luce é TÃO CHATA que eu não sei se aguento ler Tormenta, Paixão e Rapture. Além disso, eu sou TOTALMENTE Team Cam também ♥ Eu espero que a Lauren escreva um spin-off da série e que ele seja o protagonista. Eu iria surtar muito *----*
      Gostei da resenha :)

      ResponderExcluir
    12. Eu não li os outros da série e nem sei se um dia vou ler, mas "Paixão" parece ser pra mim o mais chato da série. Porque realmente ficar acompanhando vidas passadas e suas repetições nunca me anima.
      Beijos ;*

      ResponderExcluir
    13. Estou me enrolando para ler tormenta viu... mas quero terminar a série logo... acabar com as pendências hehehe
      Beejosss

      ResponderExcluir
    14. Ainda não li a série e cada vez que leio uma resenha fico bem curiosa até, mas ainda assim não fui fisgada, talvez seja por isso q ainda não corri atrás da leitura. =_

      ResponderExcluir