RESENHA: O Verão Que Mudou Minha Vida – (Jenny Han)


O Verão Que Mudou Minha Vida (Summer #1) da autora Jenny Han
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501088628
  • Ano: 2011
  • Páginas: 288
  • Gênero: Ya;
  • Onde comprar:

Oi gente!
Antes de tudo olhem bem para a capa.

O livro é exatamente tudo que essa capa transmite: férias, sol, romance, simplicidade... E no meu caso essa leitura veio em ótima hora.



Todos os verões Belly, nossa narradora, viaja com sua mãe e seu irmão mais velho Steven para a casa de praia de Susannah e seus dois filhos Jeremiah e Conrad. Mas esse verão será diferente.

Nos verões anteriores Belly ficava de fora dos melhores programa dos meninos, como as festas, por ser considerada uma "criancinha". Mas nesse verão ela está prestes a completar 16 anos e já é quase uma mulher, além de estar também muito bonita – fato que Conrad e Jeremiah não deixaram de notar – E para ela esse será um verão de muitas descobertas, um verão que promete ser inesquecível. 


"O verão que mudou minha" conseguiu ser bem o que eu esperava; um romance Ya com clima de verão, e a narrativa  super agradável de uma garota vivendo a melhor fase de sua vida.

Desde pequena Belly nutri uma paixão por Conrad, que mesmo estando claro que ele também sente algo por ela, nesse verão se mantém um pouco mais distante. Diferente de Jeremiah que é o mais ligado a Belly, o mais espirituoso e engraçado. No decorrer da leitura tem ainda alguns capítulos dos verões anteriores, mostrando uma Belly de 9, 12, 14 anos, para entendermos sua relação com os meninos e o porque desse verão está sendo tão importante.

O livro explora bastante questões como amadurecimento, as inseguranças adolescentes e o delicioso efeito de se sentir bonita. Mesmo as cenas da Belly com seus biquinhos e mimos e suas tentativas de  causar ciumes no Conrad, só fazem do livro parecer um pouco mais real e é muito gostoso acompanhar tudo isso.


Com sua narração leve e viciante e os personagens muito bem explorados, a Jenny Han me conquistou logo de cara. Quem gosta dos romances jovem adulto ou está a procura de uma leitura mais rápida e agradável principalmente nesse restinho das férias irão amar esse livro. Por isso leiam logo! ;)

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!


                                                             Série - Summer:
  • Livro 01. The Summer I Turned retty – O Verão Que Mudou Minha Vida
  • Livro 02. It's Not Summer Without You – {ainda não lançado no Brasil}
  • Livro 03. We'll Always Have Summer – {ainda não lançado no Brasil}


11 comentários:

Daniela Tiemi on 31 de janeiro de 2012 12:50 disse...

Ahhh, parece mesmo uma ótima leitura! Estou doida pra ler! ;-)

Bjo.
Daniela
www.livrosfilmesemusicas.com.br

Nanda on 31 de janeiro de 2012 13:27 disse...

Ei Cel,

É muito fofo mesmo, eu adorei o livro. Realmente, os chiliques da Belly só faz tudo ficar mais real. Estou curiosa pelo segundo livro, para saber se o triângulo amoroso evolui ou se ela fica com o Conrad rsrs.

bjos

Pri :) on 31 de janeiro de 2012 19:29 disse...

tenho ouvido mtos comentariso sobre esse livro, estou mto curiosa pra ler, espero consgeuir ler em breve... bjnhs Pri

PRI E OS LIVROS

Sandra Portugal on 31 de janeiro de 2012 20:58 disse...

Saudade de vir aqui!
Parabéns pela continuidade da parceria com a Intrínseca!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Thais Priscilla on 31 de janeiro de 2012 23:30 disse...

Eu adorei o livro. Gosto de um bom YA ainda mais sobre verão *--*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Naniedias on 1 de fevereiro de 2012 09:13 disse...

Esse livro parece ser o máximo! A cada resenha que eu leio, eu fico com mais vontade de ler o livro - que parece ser leve e uma graça!

Beijos,
Nanie - Nanie's World

Isabela on 1 de fevereiro de 2012 12:26 disse...

A capa do livro é fofa e, depois da resenha, até deu vontade de ler.
Mas onde a gente enfia o preconceito com YA pra poder ler? :| Hehe

MARCINHOW on 1 de fevereiro de 2012 12:47 disse...

Fiquei com uma baita vontade de ler esse livro depois de ler a sua resenha... Sabe, coisas mais leves, de vez em quando é bom!

Tá que essa coisa de triangulo amoroso em quase todos os YA é um pouco enjoativa... Mas mesmo assim é um livro que leria fácil!

Carol on 1 de fevereiro de 2012 13:29 disse...

Putz, tenho muita vontade de ler esse!!! E você conseguiu aumentar ainda com a parte "um romance Ya com clima de verão, e a narrativa super agradável de uma garota vivendo a melhor fase de sua vida."

Lili on 1 de fevereiro de 2012 17:34 disse...

Oi Cel! Parece ser bem interessante esse livro, é a primeira resenha que vejo dele e estava curiosa para saber ...
Obrigada por compartilhar!
Beijos

Janine Maia on 2 de fevereiro de 2012 13:40 disse...

O livro parece ser bem gostosinho de ler. Adoro histórias de férias de verão!
Apesar de não gostar de capas com rostos, essa eu gostei...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Link Me


Acompanhe Me



Parceiros

Visitas

Newsletter

Coloque aqui o seu e-mail:

E receba os post do Uma Janela Secreta


Lista de blogs

 

. Uma Janela Secreta . ♣ ♣ ♣ Copyright: Uma Janela Secreta ♣ ♣ ♣
Blog Desenvolvido por Giordânio de Souza