Tecnologia do Blogger.

26 de janeiro de 2012

RESENHA: Livraria Limítrofe: O Adeus – Alfer Medeiros










Livraria Limítrofe - O Adeus do autor Alfer Medeiros
  • Editora: Estronho - Selo: Fantas
  • ISBN: 9788564590083
  • Ano: 2011
  • Páginas: 192
  • Gênero: Literatura Fantástica;
  • Onde comprar:

Oi, gente! O livro de hoje é de um autor brasileiro que tem tudo para ser um grande sucesso. Já vou adiantando que o livro é fascinante e super envolvente. 5 estrelas!

Conheçam, Livraria Limítrofe - O Adeus, o novo trabalho do autor Alfer Medeiros já conhecido pelos seus lobisomens de Fúria Lupina - Brasil. Que dessa vez apostou na literatura fantástica.


Preparem-se para visitar a livraria mais fabulosa e totalmente imprevisível
 já conhecida.


Imagine um lugar mágico... uma livraria onde o proposito não é vender livros e sim explorar seus pensamentos, literalmente dar vida a sua imaginação.

Logo no inicio somos apresentados ao Livreiro Limítrofe, um senhorzinho simpatico de aparentemente uns 60 anos que administra a livraria. Ele nos explica como tudo funciona e como o tempo lá dentro é estacionário. De "tempo em tempo" uma pessoa é sorteada para visitar a Livraria Limítrofe, e uma porta aparece magicamente em sua frente. Quando entra, o convidado se depara com um mundo novo (absolutamente fantástico para aqueles que apreciam o mundo dos livros) pois lá seus pensamentos e sonhos literários tomam forma.

Em cada capitulo é um novo conto, uma nova experiência pela livraria, narrada do ponto de vista de cada visitante. São personalidades e situações bem diferentes que nos fazem compreender a importância dos livros em nossa vida.

Acredito ser esse o sonho de todos os leitores: poder visitar a Livraria Limítrofe...


Com uma narração inpecavel e ao mesmo tempo instigante, nosso querido Alfer Medeiros soube muito bem como guiar seus leitores pelas páginas do Livraria Limítrofe. Além de ter um ótimo proposito e uma história encantadora, a leitura é completamente viciante. Proporcionando-nos viagens incríveis por diversos estilos literários de acordo a imaginação dos personagens... lugares mágicos, assombrosos, completamente inusitados e em alguns casos ainda me tirou boas risadas.

Esse é aquele tipo de livro que recomendo à todos, principalmente aos bons leitores.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Excelente!


Quero agradecer o Alfer pelo maravilhoso livro, muito obrigada mesmo! ADOREI! E que continue escrevendo livros tão bons quanto este e o Fúria Lupina =) Também não poderia deixar de comentar o ótimo trabalho que a editora Estronho fez em Livraria Limítrofe. O livro inteiro está muito lindo, a diagramação, a não-capa, a ótima correção. E o conteúdo é ainda melhor.

6 comentários:

  1. Livros Brasileiros estão cada vez melhores, e as editoras "menores" estão surpreendendo!

    Não li Fúria Lupina, mas vi muita gente na blogosfera falando bem... Você falando bem desse novo livro do autor, me deu vontade de ler algo dele!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela resenha Celsina, e pelas palavras referentes ao trabalho de design e editorial. Espero que goste de nossos outros livros tbm.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante.
    Outra confissão: nunca li nada publicado pelo Estronho :( #vergonha

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Cel!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada pela história!! Parece ser muito interessante explorar uma livraria como essa!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Uau! Adorei a resenha \o/ Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, mesmo não conhecendo o trabalho anterior do autor *-*
    Eu quero conhecer a Livraria Limítrofe \o/

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoal. Agradeço pela ótima resenha e também pelos comentários que vocês estão postando por aqui.
    Para quem quiser ter um gostinho do livro, é possível ler um capítulo extra no blog (http://goo.gl/4G22a) e outro capítulo de degustação na página da Editora Estronho (http://goo.gl/H8HsD).
    Obrigado pelo excelente retorno e até breve!

    ResponderExcluir