Tecnologia do Blogger.

13 de janeiro de 2012

RESENHA: Eu Sou O Número Quatro – Pittacus Lore

Eu Sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien #1) por Pittacus Lore
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580570137
  • Ano: 2011
  • Páginas: 350
  • Gênero: Ficção-Cientifica, Aliens; 
  • Onde comprar:

Olá seus lindos! Hoje vou falar de uma ficção-cientifica que envolve muita ação e ETs.

Que eu me lembre não devo ter lido nenhum livro sobre aliens. Um tema que remete mais á histórias de terror, o que não é o caso de Eu Sou o Número Quatro, mas que o Pittacus Lorepseudônimo dos autores James Frey e Jobie Hughes – acabou acertando na escolha e criou um ótimo livro. 


– O livro é narrado pelo número Quatro, um dos nove alienígenas que fugiram do seu planeta Lorien que estava sendo invadido e destruído por outra especie de aliens, os Mogadorianos, e vieram se esconder na Terra. Mas eles estão sendo caçados um a um pelos mesmos destruidores de seu planeta. O número Um já se foi, o Dois e o Três também foram mortos. Agora Quatro é o próximo da lista.

O foco do livro é a fuga do Loriano Quatro que adotou o nome John Smith junto com o seu Guardião/Cêpan, Henri,que tentam escapar dos Mogadorianos. No decorrer da estória John se apaixona pela garota mais bonita da nova escola, arruma encrenca com os valentões do time de futebol, faz amizade com o garoto esquisito da escola que é viciado em teorias da conspiração sobre alienígenas, e está descobrindo e tentando controlar seus novos poderes (ou legados como é chamado no livro). Em meio a tudo vemos muita ação e mistérios se desenrolarem.


Pode parecer confuso para quem ainda não ouviu falar do livro, mas garanto que durante a leitura é tudo muito fácil de compreender e logo no começo já estará amarrado a história.

Um livro com vilões e mocinhos, cheio de cenas de ação, destruição e até romance, tudo isso em meio a muito mistério. Eu amei o livro! Fazer o que?!... teve gente achou ele meio parado, mas eu li em um dia e meio e posso afirmar que não é nada parado, a narração dos autores conseguiu me prender totalmente. Então LEIAM esse livro e não deixem também de ver o filme que está muito bom!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Ótimo!


                         Série Os Legados de Lorien:
  • Livro 01. I am Number Four – Eu Sou o Número Quatro
  • Livro 02. The Power of Six – O Poder Dos Seis
  • Livro 03. The Rise of Nine –  {ainda não publicado}

8 comentários:

  1. Cel... eu gostei bastante do livro, mas só... pra mim ele não foi nada muito legal... foi apenas bom... Pretendo sim continuar lendo a série, quem leu O Poder dos Seis diz que é infinitamente melhor que Eu Sou o Numero Quatro!

    ResponderExcluir
  2. Marcinhow!
    Acho que eu gostei tanto assim porque estava sem expectativas nenhuma. rs. E também imaginava algo bem diferente. 'O poder dos seis' eu começo hoje \O/

    ResponderExcluir
  3. Celsina

    há tempos quero ler, ainda mais que tem continuação... quem sabe compre logo?

    Pena que sei detalhes da continuação, mas isso é outra hist...

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  4. eu li semana passada,o livro eh bem eletrizante,as acoes ocorrem super rapido,li em dois dias.
    :D
    beijao.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu já vi o filme, fiquei interessada, ai quando comecei a ver as resenhas fiquei muuuuiito mais interessada, e acabei comprando os dois da série, não resistir. Comecei a ler essa semana e até agora não me arrependo. As cenas do filme são muito identicas ao livro e gostei muito.
    Parabéns pela resenha...se já não estivesse lendo com certeza estaria com vontade ^^.

    Abraços
    Vivi
    http://devoradoreshistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que quero muito ler esse livro *-*
    Ainda não o tenho na minha estante, o que vai acabar demorando um tempinho para acontecer (porque pelo nível crítico por ela alcançado, eu não estou podendo comprar mais nada)... mas quero muito ler essa história!
    Entretanto, eu queria o livro com aquela capinha laranja, mais bonitinha ><

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar MUITO desse livro, mas acho que essa é a primeira resenha que leio, nem sabia do que se tratava, rs. Deu uma vontadezinha de ler sim, mas minha lista de leitura já está enorme, então... quem sabe um dia? rs

    ResponderExcluir
  8. Eu li e gostei, quero agora ler o poder do seis.... Deve ser tão bom quanto esse! \o

    ResponderExcluir