Tecnologia do Blogger.

20 de dezembro de 2011

TOP Piriguetagem Literária 2011


Ok, ok, eu também estou nessa. Assim como a Hérida (e muitas outras blogueiras) resolvi aderir ao meme criado pela Nanda do Viagem Litéraria.... E admito que sou sim uma Piriguete Literária!

A expressão acima para quem não sabe está no Aurélio, de acordo com a Nanda e segundo a Luciana Mara: "Sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."

la vai:

10ºHenry Schoonmaker da série The Luxe:
Um jovem muito lindo e solteiro cobiçadíssimo por todas. Esbanja charme com seu sorriso galante e um brilho safado nos olhos e é sempre alvo das colunas de fofoca. Não tem quem resista!


Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes:
Sim! Eu amo Heathcliff!! Lindo, apaixonado, atormentado e vingativo, definem muito bem o Heathcliff e para completar o pacote, vilão. Eu já admiti pra vocês antes que tenho uma quedinha (leia: verdadeiro tombo) por vilões, simplesmente não consigo resistir. Se o personagem é lindo, sexy, charmoso e faz parte do lado negro, pronto lá estou eu suspirando.


Sinclair Youngblood de Swoon:
O homem, ou melhor, O fantasma é absolutamente lindo, ousado e completamente do mal,  do jeitinho que eu gosto. Com aquele seu sorriso insolente, demoníaco, mais alto do lado esquerdo do que do direito e completamente irresistível. Ele é mesmo mau demais para ser verdade.

Eu acho o Jhonny Depp o homem mais lindo/charmoso/sexy do mundo e melhor ator, e não sei bem porque o Sinclair me lembra o Depp em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - (ótimo filme por sinal!) .


Dexter Morgan da série Dexter:
Um educado lobo vestido de pele de ovelha. Ah Dexter... Seu lindo!!! Atraente, charmoso, irônico e claro, perigoso. Eu simplesmente sou apaixonada por ele, com essa cara de inocente e a mente de um predador. 



Eric Northman das Crônicas de Sookie Stackhouse
Já estava demorando de aparecer um vampiro na minha lista, e esse loiro é delicioso tanto nos livros como no seriado, não tinha como ele ficar de fora desse lista. Malvado, com cara ele inocente e perigoso ao mesmo tempo, ele não perde uma oportunidade de seduzir a mocinha.


Dimitri Belikov da série Vampire Academy:
Acho que não tem ninguém ainda que não tenha suspirando por esse treinador. Dimitre é um guardião lindo de morrer, alto, forte, cabelos comprido na altura dos ombros, moreno... e extremamente atraente.


Jace de Os Instrumentos Mortais:
Pausa. Respira. Pausa. Jace é... Jace, arrogante mais totalmente charmoso e sedutor. Corajoso, faz o tipo durão com ar de quem não se importa, mas é capaz de tudo pela sua mocinha.

Rhage da Irmandade da Adaga Negra:
O vampiro guerreiro mais lindo da Irmandade. Imaginem só, loiro, pouco mais de 2 metros de altura, extremamente atraente e ainda abriga um monstro feroz dentro de si (ps.: pra mim o personagem quando não é mal tem que ser perigoso).
Ainda não tem resenha do Amante Eterno. Quanto terminei o livro só queria saber do Rhage, até que veio o Jace e.... Sim, sou mesmo uma piriguete literária. haha


Damon Salvatore de Diários do Vampiro:
Esse vampiro bonitão, com seu sorriso irônico e olhar sedutor arranca muitos suspiros por aí. Nem um pouco certinho ele adora fazer piadinhas. Em boa parte do tempo é considerado o vilão, mas apesar disso ele sempre acaba se importando e ariscando a vida pela mocinha. Dá ou não dá vontade de levar pra casa?

Jamie Fraser da série Outlander:
Apaixonante.... Ele é um jovem soldado escocês, ruivo, forte e totalmente lindo. Além de ser um doce e completamente devotado e fiel ao amor de sua vida. Ele é o homem perfeito... o amante perfeito.
Eu gosto muito dos vilões, mas Jamie simplesmente é bom demais, fofo e encantador impossível de não se apaixonar. (ps.: eu adoraria ser obrigada a casar com esse ruivo).

Essa imagem que vi no blog da Hérida retrata exatamente como imagino que seja o Jamie.


Prontinho, esse foram apenas 10 da minha enorme lista de paixonites literárias, agora já podem babar...

Gostaram da ideia? Querem fazer também? Então passem lá no blog na Nanda e avisem que vão fazer, ou podem deixar sua litinha aqui nos cometários mesmo, eu vou adorar saber ;)

14 comentários:

  1. OMG... difícil resistir a tantos tipos mais que perfeitos. Também tenho um tombo por tipos com cara e jeitão de lobo mau, mas que no fundo são verdadeiros cordeirinhos.
    Adorei suas escolhas.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Ei Cel, Desses Dexter estaria no Topo da lista... apesar de eu não ter lido os livros ainda, aaamo o personagem da série, simplesmente demais.

    Mas o Eric Northman também tem seu cantinho... hahahah

    Adorei sua lista!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Hahahah, adorei a listinha.
    Pra mim o Dimitri está no topo *-*

    :*
    Gato Feio

    ResponderExcluir
  4. ola cel,
    os vampiros ainda estao em alta...
    damon e eric sao top.
    :D
    Dexter so vi na tv,ainda nao li os livros.
    Sua lista esta muito boa,um beijao.

    ResponderExcluir
  5. Ei Cel,

    Adorei sua lista, preciso começar a série Luxe urgente! Os outros conheço todo, adoro Dexter, mas nunca pensei nele assim rsrs.
    Não acredito que esqueci o Jamie na minha aff

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Heathcliff? Puxa vc gosta de caras maus né? rsr
    Eu até gostava dele no começo do livro, sofri com ele, mas depois fiquei com raiva.
    Também fiz essa lista lá no meu blog:
    http://hobbyecletico.blogspot.com/2011/12/top-piriguetagem-literaria.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pronto! É só o que me faltava....
    Perdeu a noção do perigo, menina? Eu já disse pra tirar o zóio... o Jamie é meu!!!
    Pode começar a piriguetar outro porque esse já tem dona! kkkkk

    Mas fala sério! É impossível resistir ao Jamie. Quem não conhece não faz ideia do TDBão perfeito que ele é!!
    Adorei a lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hahaha,
    Eu não sabia desse lance da piriguete literária!! rs... Adorei!!
    Tá, não sou de me apaixonar pelos personagens, mas achei a idéia muito boa! E nem poderia imaginar que alguém incluiria Dexter Morgan numa lista dessa! Só você, Cel!!!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá Cel!

    Nossa... que post! Mas, ninguém ganhou mais o meu coração do que Dimitri Belikov!!! Não tem como(tá, talvez o Edward.. rs)! O homem é tudo! Me apaixonei... rs E também adoro o Jhonny!

    Beijinhos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Descobri que sou piriguete!!!! kkkk
    Adorei Cel.
    Dimitri com certeza é o meu top dos top.

    ResponderExcluir
  11. OMG! Q lista maravilhosaaaa!
    Dimitri! Damon! Heathcliff! Jace! Jamie Fraser! Amoooo todos eles!
    Os outros não conheço... ainda! Mas pretendo conhecê-los em breve!

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  12. UAU Que lista é esta! AMEI!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkk'
    Nunca tinha escutado essa expressão "piriguete literária"... acabo de descobrir que sou uma! (Exceto pelo óculos). Muito bom!
    Mas, hein, esse Jace, de Instumentos Mortais, me lembra muito o rei Arthur, do seriado Camelot. Por que será? MUAHUASHUHA

    ResponderExcluir