Tecnologia do Blogger.

18 de novembro de 2011

RESENHA: Para Sempre – Alyson Noël

Para Sempre (Os Imortais #1) da autora Alyson Noël
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788598078625
  • Ano: 2009
  • Páginas: 261
  • Gênero: Ya, Romance, Juvenil;
  • Onde comprar:

Oi gente,
resolvi dar uma chance para essa série da Alyson Noël, com tanta gente falando que não gostou e outros falando que amou resolvi tirar minhas próprias conclusões.

E, bem... Para Sempre não é tão ruim quanto eu pensava =)


Ever Bloom nossa narradora, levava uma vida praticamente perfeita até o dia em que sobrevive a um terrível acidente de carro onde perde toda a sua família. Mas o choque de perder toda a família só se compara a assustadora descoberta de que agora possui estranhos dons. Dons que a atormentam e fazem de sua "nova" vida cada vez pior.

Ever se muda para Laguna Beach e passa a morar na casa da sua tia Sabine. Nessa sua "nova" vida ela pode enxergar a aura das pessoas, ler seus pensamente e até mesmo com um simples toque visualizar a vida inteira de alguém; e tudo ao seu redor não passa de um emaranhado de "luzes" e muito barulho. A Ever popular e bonita que foi um dia esconde-se sob um capuz de moletom e não tira dos ouvidos os fones do ipod.

Na escola ela só tem dois amigos Miles (Que é gay, nada popular e um dos personagens que mais gosto) e Haven (que sinceramente, como a Ever pode chamar uma pessoa como a Haven de amiga?!). Ever está levando uma vida sem rumo, onde a única parte boa são as visitas de sua irmãzinha fantasma Riley. Mas tudo começa a mudar com a chegada de um novo garoto em sua turma, o misterioso e incrivelmente lindo/perfeito, Damen.


Uma leitura leve e descontraída onde acompanhamos o romance entre Ever e Damen, e as descobertas de Ever para controlar seus "dons". Uma coisa que mais gostei do livro foi o fato da Alyson criar um novo "tema" para sua história. Os imortais, que não são nada de vampiros, lobisomens nem fadas. E também por explorar um lado mais "espiritual" que é bastante interessante. 

Não morri de amores por Para Sempre, ainda assim não me arrependo de ter lido. Um livro bom mas sem grandes surpresas. Recomendo para que leiam e tirem suas próprias conclusões =)

Minha Avaliação: ★★★☆☆-> Bom!


                     Série - Os Imortais:
  • Volume 01. Evermore     - Para Sempre
  • Volume 02. Blue Moon   - Lua Azul
  • Volume 03. Shadowland - Terra de Sombras
  • Volume 04. Dark Flame  - Chama Negra
  • Volume 05. Night Star    - Estrela da Noite
  • Volume 06. Everlasting   - Infinito

8 comentários:

  1. Oi Cel!
    Qdo li, eu tbm não achei Para Sempre ruim. O problema são os próximos livros...é de dar nos nervos. Bem...se vc decidir continuar com a série, depois me fala o que achou. Só posso te desejar boa sorte. rsrs
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Ei Hérida,

    rsrs terminei de ler a série toda hoje, e eu realmente precisei de sorte para ler um atras do outro auhauah (não porque eu tenha gostado, pelo contrario, os quatro livros seguintes são os piores... e o ultimo o melhor #quebom).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Celsina! Já li Os Imortais, com exceção de Infinito, e confesso não ter gostado muito. Achei a estória muito fraca e a Ever Bloom bem chatinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ri muito do começo da resenha! "E, bem... Para Sempre não é tão ruim quanto eu pensava =)"

    kkkkk...

    Essa série nunca me chamou a atenção...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Vanessa, e a Ever vai ficando cada vez mais chata auhua só no ultimo livro que ela muda um pouco =p

    Ah Marcinhow :)rsr
    Eu só espero que os fãs de Os Imortais não me batam uahuhau (principalmente nas próximas resenhas).

    ResponderExcluir
  6. é, Cel,

    Eu não tenho vontade de ler essa série, não.

    beijoO

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do Damen... Não me apaixonei por ele, e ele sempre desaparece quando Ever mais precisa dele... De um modo geral, foi uma leitura q não me agradou mto.
    =0/

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho medo dessa série :/ Já li tantos comentários suuuuuuper negativos que juro q tenho medo rsrs. Mas, pra saber só lendo mesmo!

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir