Tecnologia do Blogger.

22 de novembro de 2011

RESENHA: Chama Negra – Alyson Noël

Chama Negra (Os Imortais #4) da autora Alyson Noël
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580570120
  • Ano: 2011
  • Páginas: 239
  • Gênero: Ya, Romance, Juvenil;
  • Onde comprar:

Oi pessoal... Vocês devem estar cansados de ler resenha de Os Imortais aqui no blog. Mil desculpas, mas como eu li os livros um atrás do outro (ou nunca terminaria a série), tenho que fazer as resenhas seguidas enquanto os livros ainda estão fresquinhos na memória.

Chama Negra é mais um livro decepcionante para quem já não está mais suportando a Ever. E dessa vez ela se supera. Há! Nunca vi a protagonista estragar tanto sua vida igual a Ever fez nesse livro. 


A resenha contém *spoilers* dos livros anteriores. ~
Leia aqui as resenhas de: Para SempreLua Azul Terra de Sombras.


A Haven também é uma imortal (agora mais insuportável do que nuca. rs). E como se já não bastasse a Ever estar obcecada em busca do antídoto para o antídoto e poder ser inteiramente feliz com Damen; ela ainda se sente um pouco atraída pelo surfista/gato Jude que já foi seu amante em outras vidas. E agora começa a se envolver seriamente com magia. O que – se tratando da Ever – definitivamente não é uma boa ideia.

Em busca de uma solução que faça com que Roman lhe dê o antídoto, Ever se envolve com magia negra, e o feitiço que era para deixar Roman em seus pés se volta contra ela três vezes pior. Agora mesmo contra toda sua vontade Ever está terrivelmente obcecada por Roman; o que causa certo confronto com sua "melhor amiga" Haven. As coisas só tendem a piorar, já que por medo de ser julgada e se achando capaz de resolver tudo sozinha Ever não busca por ajuda.  

Fim dos spoilers. ~

No geral, acaba sendo ironicamente divertido acompanhar as besteiras que a Ever faz em Chama Negra. E ver a Alyson Noël se aprofundar mais no lado espiritual da série e em magia sem tanta enrolação (como no livro anterior), deixa a leitura um pouco mais agradável. Ainda assim não gostei do livro, tirando o final, que por esse confesso que não esperava. 

Minha Avaliação: ★★☆☆☆-> Regular!


                              Série - Os Imortais:
  • Volume 01. Evermore     - Para Sempre
  • Volume 02. Blue Moon   - Lua Azul
  • Volume 03. Shadowland - Terra de Sombras
  • Volume 04. Dark Flame  - Chama Negra
  • Volume 05. Night Star    - Estrela da Noite
  • Volume 06. Everlasting   - Infinito


    7 comentários:

    1. Já quis muito começar a ler essa série, mas os vários comentários negativos que li sobre ela na blogosfera me desanimaram bastante. Talvez mais para a frente eu me anime de novo. :)
      Beeeijos

      Marina Oliveira
      http://distribuindosonhos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Cel!!
      Estou com mtaa vontade de ler essa série já q ouço falar tanto dela(tanto ruim quanto bom), mas já estou com dúvida pq até VC ñ gostou mto.... mas enfim, vai terminar de ler a série ou já desanimou de vez??
      Ah e qndo vi q vc estava lendo 'Firelight' (a capa chamou mtoo a minha atenção e ao vivo e a cores é mais bonita e legal pq tem um relevozinho!) fiquei bastante curiosa e acabou q quando estava em uma 'feira de livro' vi ele, li a sinopse e comprei. Ñ me arrependo nem um pouco!! Já estou ansiosa pelo 2º livro'Vanish'q ainda vai lançar.... T-T bom um bjaO e desculpa pelo "textinho".... ^//^'

      Cathe
      http://maybethistimeiwin.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Mas que coragem em... ler uma coisa que não gosta um atrás do outro... ainda bem que nem tentei ler essa série!

      ResponderExcluir
    4. Ei Marcinhow!
      Coragem mesmo. kkkk =p

      Só que a história não é ruim, é ate bem interessante... o problema é a Ever (insuportável) e como é ela que narra tudo, aí fica difícil. =\\

      Ainda bem que eu já terminei a série =D

      ResponderExcluir
    5. Ei Cathe =)

      Eu também era assim, louca para ler a série. E só lendo mesmo para saber se gosta ou não. Os livros são bons (e como eu disse) o único problema é a Ever, eu comecei a não gostar dela no 2º livro então acabei lendo os outros na marra mesmo kkkk (ainda bem que já acabei todos).

      A capa de Firelight é linda mesmo!!! Pena que eu ainda não conseguia pegar ele para ler porque sempre vinha um ou dois livros com mais urgência. Resolvi ler ele com calma nessas férias =D

      E que nada, eu ADORO ler os comentários (principalmente os grandes) ^.^

      Obrigada pela visita =)
      Bj.

      ResponderExcluir
    6. Ei Mari!
      Os comentários sobre ela desanimam mesmo. rs.
      Mas é só lendo pra saber, teve muita gente que acabou gostando =)
      Bj.

      ResponderExcluir
    7. O final é de dar dó, né Cel?? Fiquei com a maior cara de bestona! hehehe
      beijos
      Camila - Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir