Tecnologia do Blogger.

29 de novembro de 2011

RESENHA: Assassin's Creed: Renascença – Oliver Bowden


Renascença  (Assassin's Creed #1) do autor Oliver Bowden
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501091338
  • Ano: 2011
  • Páginas: 378
  • Gênero: Ação, Aventura, Medieval;
  • Onde comprar:

Muitos já devem conhecer o jogo Assassin's Creed que é fantástico! E agora adaptado em livro, Assassin's Creed: Renascença é uma leitura incrível! Mesmo quem ainda nunca jogou irá se ver cada vez mais fascinado pelo livro.

Renascença é baseado no jogo Assassin's Creed II, um dos melhores games ação/aventura. Os fãs do jogo não irão se decepcionar com a adaptação de Bowden (completamente fiel em algumas cenas).


O livro se passa no século XV, onde conhecemos o jovem Ezio Auditore que embarca em uma jornada épica – em busca de vingança – depois de ser traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas. Com muita ação e aventura Ezio parte para restaurar a honra de sua família, e no caminho irá aprender a Arte dos Assassinos. É então que leitura fica completamente impossível de ser deixada.

Ezio não está sozinho, nessa jornada contará com a ajuda de muitos amigos como os  ilustres personagens: Leonardo da Vinci (haa meu favorito), e Nicolau Maquiavel, deixando a leitura ainda mais interessante. Trilhando seu caminho repleto de perigos e mortes, o jovem Ezio que no decorrer das páginas já não é mais tão jovem assim descobre o proposito que levou a morte de seu pai e irmãos, algo grande que seus inimigos – Os Templários – estão atras a muito tempo. E agora sua vingança será implacável.


Lutas, conspirações, história e muita ação preenchem as páginas desse livro... Com um ritmo acelerado e ainda assim rico em detalhes Renascença é uma ótima pedida para que gosta do estilo.

Apesar da epoca em que se passa e dos conflitos narrados, Assassin's Creed: Renascença não é narrado de forma densa e um pouco carregada comuns nos livros históricos/medievais. Oliver Bowden optou por utilizar uma linguagem mais simples porém bastante descritiva. Mesmo gostando do estilo "romance histórico", eu não tenho do que reclamar nesse livro. Muito Bom!

LEIAM logo! E aproveitem que ele não está tão caro, garanto que (quem gosta do gênero) não vai se arrepender.

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Excelente!
♥ TOP 2011


                       Série Assassin's Creed:
  • Volume 01. Renaissance - Renascença
  • Volume 02. Brotherhood - Irmandade {ainda não lançados no Brasil
  • Volume 03. The Secret Crusade - Cruzada Secreta 
  • Volume 04. Revelations - Revelações

Abaixo as capas dos livros seguintes:

11 comentários:

  1. Oi Cel,
    Estou empolgada para ler esse livro. O problema é que assim que eu recebi um exemplar, o coitado foi sequestrado pelo meu namorado!! Ele é viciado nesse jogo e quis ler o livro na mesma hora! Então a resenha ficará a cargo dele! Mesmo assim quero arrumar um tempo para ler depois! hehehe
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Ei, Cel! Quando vi a capa desse livro logo me apaixonei, pois ela é linda! A história parece incrível! Espero poder ler em breve!
    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Muito bem elaborado! Resenha apaixonante querida! Passa lá para ouvir um email anônimo em miniconto rs! Amanhã começa a semana do Amor no meu blog rs é quarta, sexta e termina no domingo bjs

    ResponderExcluir
  4. Já está na minha estante faz um tempo... e paguei carinho... o pessoal que ainda não comprou... melhor aproveitar o preço atual...

    Eu gosto muito da franquia para video game... E depois dessa sua resenha, não há duvidas de que vou gostar muito do livro...

    Não gostei da capa do ultimo livro não! Em todo caso... a capa do primeiro é a melhor!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que misturam história com ficção. Meu irmão joga o videogame, e os cenários são muito bonitos. Quero muito ler o livro e jogar o jogo!

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão tem este livro e eu estava só esperando ele ler para ler tbm (porque é chato ler o livro sendo que o dono nem leu ainda :x), mas agora que descobri que é uma série... acho que postegarei e darei prioridade aos livros que não são de séries... (ou: ser pobre sucks)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quero muito ler esse livro. Muitos amigos meus falaram que o jogo é muito bom e eles também ficaram bastante interessados quando eu disse que tinha saído o livro :D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Celsina!

    Eu adorei o livro, não esperava, ainda não conheço o jogo, mas adoro esse estilo, também achei legal essa linguagem mais simples.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Wow, tao bom assim? Sério? Fiquei cm vontade de ler!

    Não conheço o jogo, não sou mto ligada em games, mas o livro é parece ótimo msm! Quero ler.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Cel, você me deixou louca pra ler esse livro! kkk
    Eu já cheguei a jogar um pouquinho do jogo, mas não entendi nada! Quem sabe se eu curtir tanto o livro não fica mais fácil o jogo tbm?
    Muito boa a resenha, bjs
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  11. Olá Cell , nossa você não imagina como sou louca para ter esse livro. A resenha ficou maravilhosa, só incentivando p eu te-lo cada vez mais *-*.

    ResponderExcluir