Tecnologia do Blogger.

13 de outubro de 2011

RESENHA: Não Sou Este Tipo de Garota – Siobhan Vivian

Não Sou Este Tipo de Garota da autora Siobhan Vivian
  • Editora: Novo Conceito Jovem
  • ISBN: 9788563219381
  • Ano: 2011
  • Páginas: 248
  • Gênero: Juvenil, Ya;
  • Onde comprar:

Confesso que esperava algo mais desse livro, não que ele não seja bom, ao contrario, ele explora um tema bastante interessante de uma forma bem descontraída. Mas não consegui gostar da protagonista, e o fato de ser ela quem narra toda a história não melhora as coisas.

Só lembrando que esse livro não é de todo ruim. Ele conseguiu me divertir bastante e acredito que muita gente tenha gostado.


Ok, vamos lá!
– Natalie Sterling é a nossa narradora. Ela está no último ano da Academia Ross e tem um histórico impecável: excelentes notas, ótimo comportamento, nunca vai a festas e não quer saber de garotos – um grande motivo para querer ficar longe deles foi pelo que aconteceu com sua melhor amiga Autumn, que se envolveu com um garoto quando estava no primeiro ano e não acabou nada bem. Autumn já superou sua história, mas Natalie insiste em querer "protege-la", o que acaba se mostrando uma atitude sufocante.

De outro lado conhecemos Spencer, que é completamente o oposto de Natalie. Spencer gosta de ser notada e não tem medo do que os outros pensam. Natalie que já tinha sido babá da Spencer a alguns anos se assusta ao ver a garota tão diferente, e se sente no dever de cuidar dela agora também.

Então, tudo começa realmente a se complicar na vida de Natalie quando ela se descobre apaixonada por Connor –  um garoto legal e bonito que joga no time de futebol da escola. – o que foge de todas as suas "regras". Eles logo começam a se envolver as escondidas; o que nem sempre acaba dando certo.


O mais retratado no livro são as diferenças entre Natalie e Spencer, que são amigas mas no entanto totalmente opostas. A autora explora bem esse tipo de conflito que os adolescentes passam.

Bem. Como havia dito, o que não gostei foi da Natalie, achei-a bastante egoísta e algumas vezes até irritante (salvo umas poucas vezes em que foi simpática). Ela estava julgando todas as garotas por ir em festas e namorar sendo que ela própria estava tendo um relacionamento as escondidas e simplesmente não conseguia admitir isso. Claro que eu torcia pela Natalie, esperava por uma grande mudança dela no final... mas tinha horas em que ela estava impossível. rs.

Enfim, no geral a história é boa, com uma linguagem leve e ótimo ritmo. Um livro super indicado para jovens, pois muitos irão se identificar com os personagens.


Minha Avaliação: ★★★★★-> Bom!




9 comentários:

  1. Oiii muito legal sua Resenha, eu já comprei esse livro e ele está na minha lista de leituras,pretendo lê-lo logo, vamos ver o que acharei da Natalie néh...rsrs Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parece apenas um livro comum, legalzinho, mas nada deslumbrante.
    Gostei da capa e por isso ele deve vir para minha coleção, mas não é prioridade de leitura no momento.
    Bjkas!!


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Acho que só eu adorei a Natalie HAHAHA Toda resenha que leio falam mal dela.
    Eu adorei o livro, imaginei que ele fosse algo bobinho e tal, mas me surpreendeu!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cel!!! Tudo bem?
    Já li várias resenhas sobre esse livro, e até achei legal, apesar de parecer muito "adolescente", juntando o fato de a protagonista ser bem chatinha, pelo que parece....

    ResponderExcluir
  5. eu fiz uma troca em q vou receber esse livro, apesar de ja ter ouvido criticas a respeito, o tema parece ser bem interessante, parabens pela resenha, bjs Pri

    Pri e Os LIVROS

    ResponderExcluir
  6. A Natalie é um gênero que não consegui visualizar hoje em dia...!?! ahhahaha
    Mas o livro em si é bom mesmo... a escrita da autora flui bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei por esse livro. Uma pena...
    BJs

    ResponderExcluir
  8. Ah... Eu li e gostei bastante!
    Concordo que algumas atitudes da Natalie foram meio forçadas e degradantes, do tipo "eu sei do que estou falando"... Mas eu gostei dela.
    É claro... A Spencer contagiou a maioria com seu jeito simpático e "não estou nem aí para a opinião dos outros"...
    O livro é bom! Mas ficou faltando algo no final, eu acho. Sei lá, fiquei esperando por alguma coisa que não veio, sabe?
    Mas enfim, como você disse, um livro juvenil, para descontrair!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cel!

    Eu faço parte do roll de pessoas que gostaram do livro!

    Um beijoO, passa lá no blog!

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir