Tecnologia do Blogger.

18 de outubro de 2011

RESENHA: Diários do Vampiro - O Retorno: Almas Sombrias – L. J. Smith

Almas Sombrias (Diários do Vampiro #6 - O Retorno #2) da autora L. J. Smith
  • Editora: Galera
  • ISBN: 97885010913609
  • Ano: 2011
  • Páginas: 448
  • Gênero: Sobrenatural, Juvenil;
  • Onde comprar:

Muito, MUITO melhor que "Anoitecer" Leia a Resenha, que diga-se de passagem foi bom mas extremamente confuso. Já Almas Sombrias, o 6º livro da série "Diários do Vampiro", foi PERFEITO! Exceto pelo final de cair o queixo.

Vocês devem está querendo saber o por que dessa empolgação toda, né?! Vou dizer apenas um nome: Damon! Há.

Se ainda não conhece os outros livros da série, leia aqui as resenhas de toda a série :)

*** Aqui começam os Spoilers dos livros anteriores ***

Como o final de "Anoitecer" – bem como o livro inteiro – foi bastante confuso, em "Almas Sombrias" a leitura já flui muito mais rápida, pois estamos mais "familiarizados" com todos esses tipos de demônios que resolveram tomar conta da cidade de Fell's Church; e as maluquices que a dona Smith sai inventando.

Ficamos sabendo no final de "Anoitecer" que Stefan foi levado para uma prisão (nos confins do mundo) pelos demônios Shinichi e Misao. Agora, Elena, Damon e Matt estão viajando em busca do portal que os levará para a Dimensão das Trevas onde fica a prisão Shi no Shi que é onde Stefan está. O que não vai ser uma tarefa nada fácil já que, como Elena morreu, voltou como vampira, morreu de novo, e agora volta com certos tipos de "poderes" [não se preocupem que a autora vai relembrando esses pequenos detalhes aos poucos no inicio do livro, o que é ótimo] ela agora está meio que atraindo todos os tipos de criaturas sobrenaturais.

No meio da viagem Matt volta sozinho para Fell's Church contrariado com a nova proximidade entre Elena e Damon, coisa que só vai aumentando (e muito) no decorrer do livro. E Elena se verá em dúvida sobre qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama.

Acalmem que nem tudo gira em torno desse triangulo, – apesar de ter que admitir que as partes Damon-Elena acabam roubando todas as cenas. – Enfim, mas a Bonnie, Meredith, Matt e a Caroline também ajudam a sustentar a história.

*** Fim dos Spoilers ***

Quem leu a primeira parte dessa série e desanimou um pouco com a L. J. Smith, deem (por favor) mais uma chance a série. Porque nessa segunda parte ela melhora bastante. Os personagens são mais explorados, a Elena está diferente daquela garota extremamente fútil e chata dos primeiros livros e o Damon, (ah, o Damon) esse continua firme e forte com suas tiradas sarcásticas que eu tanto adoro, só que agora conhecemos melhor o seu outro lado, o lado mais sensível.

Bom, quem é Team Damon (assim como eu) sei que vai amar esse livro. E quem não gosta muito dele essa é  a chance de... conhece-lo melhor. Não era nem preciso dizer que AMEI Almas Sombrias! Ainda mais depois daquela final, aguardo ansiosa pela Continuação.

Para quem gosta do estilo esse é um excelente livro! Uma leitura fácil, com muita aventura e romance em meio a vampiros, bruxas e demônios.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!


 Diários do Vampiro – Original
• The Awakening – O Despertar (1991)
• The Struggle      – O Confronto (1991)
• The Fury            – A Fúria (1991)
• Dark Reunion    – Reunião Sombria (1992)

   A Nova Trilogia – O Retorno
• Nightfall          - Anoitecer
• Shadow Souls  - Almas Sombrias
• Midnight 

8 comentários:

  1. Oi Cel!
    Desisti dessa série. Achei tão sem graça que não valia a pena continuar. rsrs Perdi a paciência!kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Hérida!
    kkkk...
    Um monte de gente também desistiu, minha sorte foi que gostei dela desde o começo. rs :)

    ResponderExcluir
  3. Eu li só os 4 primeiros, e não me tornei "fã" por assim dizer... Gostei, sim, mas não foi tipo "nossa", entende? Tenho vontade de ler, mas ainda não tenho eles...
    Realmente, pelo que você contou do enredo, parece que a série evoluiu muito mesmo... Gostei, sim!
    Assim que der, vou dar uma chance!

    Ótima resenha, Celsina!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma série que passo :X

    Acho que não gostaria...

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Não pode ler sua resenha por que ainda não li nehum livro e não quero saber o final logo de cara kkkkk
    mas depois volto para ver sua opinião viu?
    kkkk
    Bjs*-*
    Dá uma passada lá no blog tbm.
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ainda estou criando coragem para ler a série, eu amo o seriado ,mas fico com medo pq ja vi mtas criticas aos livros, adorei a resenha, bjnhos Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  7. Cel, eu li Diários do Vampiro até o livro 4, Reunião Sombria, e, apesar de não ter achado aqueeeeela série ótima, eu gostei bastante. Porém, quando veio o livro 5, Anoitecer, eu me decepcionei bastante. Acho que a autora viajou legal naquela história... rs. Por isso não li e nem vou ler os demais. Fico apenas com os 4 primeiros. =P
    Mas a série eu adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, eu fiquei decepcionada quando li os 4 primeiros volumes... por maisque minhas colegas me avisaram "Ná, não leia comparando com a série, não e nada a ver", agente sempre vai com empolgação demais, e aí eu me decepcionai. Achei que a autora teve idéias maravilhosas que foram mal exploradas, mas.... eu não li a 2ª parte da história, aidna rpeciso comrpar o 5º livro. E pelo seu entusiasmo, acredito (e espero) que tenho melhorado muito mesmo. Fiquei mais animada a investir meu dinheiro nos próximos livros ;)

    ResponderExcluir