Tecnologia do Blogger.

23 de setembro de 2011

RESENHA: Antes Que Eu Vá – Lauren Oliver

Antes Que Eu Vá da autora Lauren Oliver
Um livro com uma história e personagens que podem parecer "clichês" à primeira vista, mas que no decorrer do leitura se revelam em algo novo. Um livro bem diferente onde cada escolha da protagonista, por menor que seja, pode resultar em morte... não apenas a dela.


Antes Que Eu Vá é narrado por Samantha Kingston, ou simplesmente Sam, uma garota linda, popular, e que ainda namora o garoto mais cobiçado do colégio... Tudo bem que no começo Sam não é a personagem perfeita que todos amam, ela está bem longe disso. Mas ela vai mudar muito depois de ter morrido pela primeira vez...

Relaxem, que isso aí em cima não é nenhum spoiler para quem ainda não conhece a história. 

Quando o ultimo dia da vida de qualquer pessoa chega ela não se sente diferente, não vê o mundo com outros olhos... O ultimo dia de vida de qualquer pessoa é apenas mais um dia. E isso não foi diferente com Samantha. Era uma sexta-feira normal, bem, não tão normal já que era o Dia do Cupido no colégio, fora isso era um dia como todos os outros... Isso até ao voltar da festa na casa de Kent com suas três melhores amigas, que é onde tudo termina para Sam, ou melhor, começa

Sam morre no acidente de carro. Mas o que era para ser "o depois" é novamente a manhã de sexta-feira, dia do cupido. Onde tudo é igual e ao mesmo tempo tão diferente. E Sam vai descobrir que suas escolhas "talvez" interfiram na vida de muita gente.


– Um livro realmente tocante. Mas sem deixar de lado o humor e os conflitos de uma história adolescente. É triste e ao mesmo tempo empolgante acompanhar "o mesmo ultimo dia" da vida de Samantha irem se repetindo justamente por serem tão diferentes. A cada manhã nossa personagem acorda com um humor diferente, ou revoltada, angustiada, determinada. É fácil sentir e se envolver com a história da Sam, acompanhar seu crescimento e esperar por um final onde tudo se acerte.

Em seu livro de estreia, Lauren Oliver, me surpreendeu com uma história memorável. Um livro leve e emocionante que me prendeu desde a primeira página (juro!). O livro transmite mensagens bem bacanas, superindicado para quem gosta de ótimos romances Ya!  :)

.:: RECOMENDO ::.  
Minha avaliação ★★★★-> Muito Bom!

14 comentários:

  1. Oi, esse livro é lindo, a capa entãp nem se fala. Pretendo ler ele logo logo, ainda mais agora com sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cel, estou louca para ler esse livro! A história parece mesmo ser memorável, e passar uma mensagem muito linda.
    A capa, nem se fala né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, a história parece ser linda, emocionante e fascinante *-*
    Ideia super bacana e inteligente da autora...
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa :D
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei muito desse livro. Transmite uma mensagem belíssima, vale a pena :)
    Ótima resenha!

    beijos!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Cel,

    Eu amei este livro, no começo achei a Samantha muito chata, mas fui aprendendo a gostar dela e torcia para ela consegui mudar algo rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ei, Cel! :) Doida por esse livro... Acho que disse isso em todas as resenhas que eu encontrei por aí, mas não é pra menos! Todo mundo falando super bem... E mesmo quem não falou tão bem assim, o enredo me chamou muito a atenção!
    Espero ler em breve! :)
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  7. Olá Cel!

    A estória parece ser bem original, diferente, e realmente tocante. A sua resenha me passou mais um drama, que não faz muito o meu estilo, mas uma estória diferente é sempre bem vinda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro, achei ele emocionante...
    Confesso que esperava q o final fosse diferente, fiquei triste, mas gostei muito mesmo assim...

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro e, apesar de ter tido azar e pegado um baita spoiler sobre o final do livro numa resenha por aí, quero saber como tudo se desenrola!!
    Adoro esse tipo de história de crescimento pessoal!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel, comprei esse livro ha pouco tempo na promocao de aniversario do submarino. Estou anciosa pra ler, espero que ele chegue logo. Todas as resenhas que eu leio sao super positivas e estou curiosa.

    Beijos.
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Hey, Cel!

    Estão todos falando muito bem mesmo desse livro, estou super ansiosa pra ler. Já o tenho aqui, mas ainda estou com uns livros de parceria pra ler na frente. :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que prendem o leitor. Já li várias resenhas positivas do livro e estou louca para conhecer! O problema é arranjar tempo agora! hauah
    Ótima resenha, Celsina.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho medinho dessa parte que é triste sabe? u.u

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda, e otitulo bem triste! Com certeza parece ser mesmo uma boa leitura!

    ResponderExcluir