Tecnologia do Blogger.

4 de agosto de 2011

RESENHA: Quando Cai O Raio – Meg Cabot


Quando Cai o Raio (Desaparecidos #1) da autora Meg Cabot
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501088178
  • Ano: 2011
  • Páginas: 272
  • Gênero: Ya; Juvenil
  • Onde comprar:
Compare Preços no Buscapé

Quando peguei esse livro para ler (sem nem ao menos passar a vista pela sinopse) pensei que era algo do tipo... err, ETs e que as pessoas eram meio que "abduzidas", e por isso a serie chama Desaparecidos (imaginação extremamente fértil viajada - #medeixa!) rsr

Mas não era nada disso. Nossa querida Meg Cabot conseguiu criar uma história igualmente... esquisita. Ainda assim, muito boa!

Jéssica Mastriani, a nossa mocinha, está na delegacia escrevendo seu depoimento sobre tudo, e como tudo aconteceu desde o dia em que foi atingida por um raio.

– Jéssica era uma menina normal até ser atingida por um raio enquanto saía da escola. Mas, apesar de não ter ficado nem mesmo chamuscada, acaba descobrindo que ganhou um poder especial: ela agora sabe exatamente onde se encontram as crianças cujas fotos estampam o Disque-Desaparecidos. O problema é que, ao pensar que estava fazendo uma boa ação ligando para o telefone da instituição, ela acaba levantando suspeitas das autoridades… Agora só precisa convencer o FBI a acreditar nela. – 

A história é basicamente isso. Mas seguida de muitas passagens engraçadas (a nossa protagonista é hilária!) e de um mocinho (motoqueiro) badboy muito lindo, que é o que não poderia faltar nos livros da Meg.

Não tem muita coisa para sair falando desse livro que é pequeno e a história gira em torno mesmo dos desaparecimentos e desse romance de Jéssica com o motoqueiro da detenção; sim, a nossa mocinha não é exatamente certinha, ela pega uma detenção atras da outra já que apesar da pouca altura, não consegue se controlar a acaba dando "porrada" nos fortões que mexem com seus amigos. Me apeguei logo de cara com a Jéssica (como alguém pode não gostar dela?!). Um livro leve e muito, muito divertido.

No geral adorei o livro. Uma história que tem um pouco de romance, um pouco de mistério, e um pouco de adrenalina também (já que eles vão estar sempre fugindo do FBI). Meg é Meg, e ela sabe como deixar o leitor envolvido =)

Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!

::: SÉRIE: DESAPARECIDOS :::

1 -
Quando Cai o Raio
2 - Code Name Cassandra {ainda não lançados no Brasil}
3 - Safe House
4 - Sanctuary
5 - Missing You

14 comentários:

  1. Quero muuuito ler esse livro, tá na lista há um tempinho já! Adoro a Meg, principalmente quando ela se aventura no sobrenatural e com certeza esse é um daqueles livros que vou ler com toda a certeza desse mundo! :D

    Beijinhos :**

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da Meg, acredita?! Essa série parece legal... No entanto, a capa... Não gostei muito, não!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série, mas gosto muito da capa e li boas recomendações. A sinopse é super atrativa e deixa um gostinho de quero mais...
    Vou tentar ler pelo menos o primeiro livro para ver se gosto da coleção.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro aqui... acho que vou começar a ler hoje...
    Posso te contar uma coisa?? Antes de ler a sinopse também achei que tinha haver com abdução...rsss
    Viu, você não viaja sozinha...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Não fazia ideia de qual era o assunto desse livro (acho que também estava próxima dos ETs UAHSUSAH :X)... E acabei me interessando.
    A história parece ser bem original e envolvente.
    Quem sabe, se eu tiver oportunidade :D

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. tá na lista! mais uma boa resenha querida Cel em nova versão de potência no tempo rs bjs

    ResponderExcluir
  7. Cel!

    Fico com um aperto no coração toda vez que leio uma resenha sobre os livros da Meg. Preciso ler mais dessa mulher. Todo dia tem um lançamento dela. Gostei da resenha, principalmente porque o livro tem fuga, FBI e badboy [tudo de bom]. Sim, vai pra lista dos desejados!

    Beijão!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Achei legal a história, mas me parece um filme que passou an tv há uma ou duas semanas, a diferença é que no filme, não era um raio, era um acidente.
    Mas lógico que tirando o fato da personagem principal te ro dom apra encotnrar pessoas desaparecidas, o resto não tem nada de igual....
    http://serumpoucomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Cel! Quero tanto ler 'todos' os livros da Meg! Ela é fantástica, amo, amo, amo!!

    Acho que vou amar Desaparecidos...

    beijoO

    ResponderExcluir
  10. Menina... tava lendo sua resenha e pensando nas semelhanças com o livro de Charlaine Harris que acabei de ler: a protagonista também foi atingida por um raio e consegue encontrar pessoas mortas... sinistro, né? Achei a semelhança "estranha"!
    Gosto da espontaneidade de suas resenhas, Cel =)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  11. Oi Celsina!

    A estória desse livro parece ser bem interessante! Se não fosse por ser uma série, já estaria pensando em ler! As séries estão me consumindo! rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente é um livro muito fofo, o romance ainda está começando no livro! Amo personagens duronas que nem ela, lembra A mediadora ;)
    Meg é Meg mesmo. rsrs

    Beijos
    Delírios de Salomé
    deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Cel,
    Eu amo essa série. Para mim é uma das melhores da Meg. Li a série completa em 2009 e estou aproveitando o lançamento em português para ler de novo! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Querendo muito ler esse livro *-*

    Meg é Meg neh.. muito Diva!

    Adorei a resenha! =D


    http://lereseaventurar.blogspot.com/
    (esta rolando umas promoções bem maneiras no meu blog)

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir