Tecnologia do Blogger.

9 de julho de 2011

RESENHA: A Passagem - Justin Cronin

A Passagem (A Passagem #1) do autor Justin Cronin
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788599296820
  • Ano: 2011
  • Páginas: 816
  • GêneroRomance Apocalíptico, Vampiros
  • Onde comprar:
“ Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King


Um livro recomendado pelo grande Stephen King só tinha mesmo que ser bom. Bom não, excelente! E eu não podia esperar menos de A Passagem, o primeiro (tijolo) volume de uma trilogia apocalíptica de arrepiar.

Sinto em desapontar os fãs dos vampiros lindossexy, educados (e que brilham no sol)... mas em A Passagem do Justin Cronin vocês não encontrarão nada disso. No lugar, imaginem um cenário apocalíptico, praticamente dominado por seres chamados de vampiros ou virais, extremamente fortes e rápidos, mas com aparência de gelar qualquer um (sim, feios e aterrorizantes!) sedentos por sangue e extremamente maus. Na verdade "maus" é muito pouco para descreve-los. 

Tudo começa com a descoberta de um vírus que modificado é capaz de fazer do homem um ser quase imortal (envelhecer tão lentamente, ser imune as doenças e cicatrizar quase que instantaneamente) com a margem de vida de uns 800 anos, como Noé (sim, o da Arca). Para por em pratica o Projeto Noé, uma equipe secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte, para usa-los como esse experimento militar.  

Infectados com esse um vírus que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, os prisioneiros (cobaias) tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Agora ninguem mais parece capaz de detê-los!

Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

A coisa só começa a pegar fogo mesmo a partir da página 200 – e como o livro tem mais de 800 página – a gente umas 600 páginas de puro terror e adrenalina" (adoro isso). No incio conhecemos um pouco sobre alguns personagens, de uma maneira que parece bem aleatória, mas aos poucos vão se juntando e tomando forma, e rapidamente nos vemos completamente envolvidos. Não quis envolver os nomes dos personagens para evitar de soltar alguns spoiles. 
– Com toda certeza, Justin Cronin entrou na minha lista de autores f..., favoritos! – 

Só para vocês terem uma "vaga" ideia do que os espera, pensem em: Residente Evil. Sabem os zumbis (ou seja lá o que forem)? os "vampiros" de A Passagem são infinitamente e grotescamente PIORES. São extremamente rápidos e estraçalham com qualquer um num piscar de olhos, nossos heróis só tinham uma chance de mata-lhos, se falhassem...

Vocês não tem noção do quando eu adoro história que são descritas com esse mesmo cenário de A Passagem, um cenário de fim de mundo mesmo... e o terror que assola em cada descrição.

Então se esperam os vampiros de Ya, não vão encontrar, nem mesmo os vampiros da Anne Rice. Esse são bem diferentes. Recomendo para quem gosta de terror num cenário apocalíptico, com ótimas e muitas descrições numa história um tanto imprevisível e inesquecível.
cedido pela editora

.:: RECOMENDADÍSSIMO::.
Minha Avaliação: ★★★★★ ->Excelente!
♥ TOP 2011!

23 comentários:

  1. esse com certeza eh um dos que irei ler em breve.Eu nao conhecia o autor,mais nao tem como nao se empolgar com essa resenha.
    To afim de me assustar muito,hahaha.
    beijao.

    ResponderExcluir
  2. Já entrou para lista! Adoro histórias de vampiros, principalmente dos vampiros crueis!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa tinha me esquecido desse livro, mas com a sua resenha fiquei muiiiito curiosa pra ler! :D *--*
    Agr saindo das resenhas e indo pras estantes onde você comprou a sua "estante/prateleira"? A que tá pendurada na parede?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ler esse livro, mas está muito caro, se eu vir uma promoção, com certeza eu compro.

    Abraços,
    Lucas,
    folhaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nem li ainda, mais vou ler.

    http://futuraindependente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, leiam mesmo! O livro é incrível =D

    ...
    Oi Karine!
    A estante que fica na parede eu mandei fazer. E a grande comprei numa loja virtual em promoção (casas bahia).

    Oi Lucas,
    Volta aqui no blog amanha que vai ter promoção de 'A Passagem' \o/ rs.

    Obrigada pela visita gente *.*

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal! Não li muitos livros com esse tema apesar de eu achar interessante. Mas essas oitocentas páginas dão um pouco de preguiça... hehe.
    De qualquer forma acho que vou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
  8. Bahhh ainda quero ler, deve ser muito louco esse livro mesmo, quero ver que especie de vampiros eles são. Oo... essa resenha ficou demais! Oo

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é bom demais, á tempos eu namoro ele, mas ando tão sem verba! A resenha ficou maravilhosa Cel! E eu amo livros bem grandes, porque a história demora mais pra acabar! Amei! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Sempre fui fã de Reseident Evil, apesar de quase morrer de medo daqueles zumbis, aí está uns bichinhos que não gosto muito:Zumbis.
    Enfim, sempre quis ler a passagem desde o lançamento, mas ainda não tive a oportunidade.Mas com certeza estou curiosissima, vampiros maus,hum, isso é bom para variar.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Esse é de dar arrepios mesmo hein?
    Caramba Residente Evil? Uiui que medo. Mas eu quero ele mesmo assim. Mesmo ele sendo praticamente um caixote de tão grande kkkkkkkk.
    Òtima resenha. ;)
    =*

    ResponderExcluir
  12. Nossa, deve ser de arrepiar, mas já deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  13. Uau, este livro parece incrível! Fiquei muito curiosa pra ler, parece tão assustador! *-*

    ResponderExcluir
  14. WOW, resenha muito boa *--*
    eu já li o primeiro capitulo desse livro (tem na internet) e me apaixonei, parece ser PERFEITO!

    ResponderExcluir
  15. Mellllldelllls, eu to loooooooooooooooooooooouca pra ler esse livro.. Eu me apaixonei na primeira vez que li a sinopse e SIM eu adoro Twilight mas não sou bitolada né... Cenários apocaliptico são o máximo!!! Esse livro parece ser phodástico e com essa resenha, oh my Gosh... se eu tivesse os 35 dinheiros pra comprá-lo... ainnn
    Tudo bem, eu vou ganhar a promoção dele aki mesmo! muahhahahaha

    ResponderExcluir
  16. Um romance de tirar o folego!Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  17. Você falou minhas duas palavras favoritas no quesito livros: terror e apocalipse. Eu já vi tanto esse livro e só hoje que vim saber que se trata de vampiros *o* Acho que sempre confundi ele com A Cabana (nada a ver =S), mas só de ler sua resenha fiquei "cansada" com tanta ação.. (ha ha). Esse livro deve ser bom mesmo^^ Agora vai mais um pra minha lista...

    ResponderExcluir
  18. livro execelnte para um daqueles livros no qual lemos de uma tacada só ... mas =acho que emociona tbem mt bom

    ResponderExcluir
  19. Faz tanto tempo que estou ansioso para ler ele, nem a grossura dele me desanima.
    Parabéns pela resenha me deixou mais ansioso ainda.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Faz um bom tempo que quero ler esse livro, justamente pelas resenhas e críticas positivas a respeito dele. Imagine só como não serão os outros livros da trilogia. Demais :)

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei a sua resenha! Com certeza vai para a minhas lista de "Livros que tenho que ler".

    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir