Tecnologia do Blogger.

17 de maio de 2011

RESENHA: Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1) das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia


  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501086914
  • Ano: 2011
  • Páginas: 490
  • Gênero: Sobrenatural, Bruxas, YA
  • Onde comprar:

Ethan Wate sempre morou na pequena e entediante cidade de Gatlin, com seus moradores preconceituosos e onde nada nunca acontece... até Lena Duchannes – a sobrinha de um esquisito morador da cidade – chegar.

Ethan logo percebe que Lena é a garota dos seus sonhos, literalmente. Já que ele vem tendo sonhos (leia pesadelos) com Lena antes mesmo de tê-la visto. E agora que ela veio morar em Gatlin, as coisas nessa cidadezinha ficarão bem mais estranhas perigosas.

Antes de tudo preciso comentar sobre essa capa, que é melhor do que parece. Esse roxo é muito lindo e o cinza não é bem cinza, e sim prata. O que deixa um efeito bem bonito. Sem contar que o livro é enorme (parece ter mais paginas do que já tem). Adorei.

Com um cenário sobrenatural, Dezesseis Luas não se trata apenas de uma história de magia onde o garoto precisa salvar a mocinha que sempre se mete em encrenca. Primeiro porque a mocinha é a própria encrenca, e não banca a indefesa que sempre precisa de ajuda. Tudo na cidade começa a mudar desde sua chegada. E depois, porque o narrador é o garoto, e isso faz com que a história caminhe de um jeito... diferente.

O cenário é gótico, mas nada que assuste muito, e sim deixa as coisas mais interessantes. Tudo gira em torno de Lena, que não se trata de uma garota normal (não mesmo). Lena é uma conjuradora que carrega uma maldição de muitas gerações, e no seu aniversário de dezesseis anos ela não terá escolha... e será invocada.
Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minha lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos...

Em Dezesseis Luas, embarcamos numa nova mitologia. Os Conjuradores, (seres sobrenaturais com poderes que poderiam muito bem serem chamados de Bruxas). Com uma atmosfera sombria e cheia de mistério envolvendo magia, maldição, romance e ate vodu. Essa nova série se difere bastante dos outros YA, e de repente me vi completamente envolvida com tudo isso.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Muito Bom!

    *** Série Beautiful Creatures ***
Volume 1 - Dezesseis Luas 
Volume 2 - Beautiful Darkness - (ainda não lançados no Brasil)
Volume 3 - Beautiful Chãos - (previsto para outubro nos EUA)

8 comentários:

  1. Esse livro deve ser ótimo! Já li tanto sobre ele... Quero muito ler!
    Vou falir desse jeito! kkkk
    Enfim...
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Já adorei a capa, deve ser muito mais bonita ainda pessoalmente. Mas me assustei um pouco com a quantidade de páginas, ainda mais por ter uma continuação.
    Me interessei pela história e se for realmente muito bom, acho que 490 páginas vão parecer poucas.

    ResponderExcluir
  3. Tb achei o livro mto bom! =0)
    Gostei de Lena e Ethan, mas tb gostei de Link, da prima das Trevas de Lena (esqueci o nome), da Amma, da bibliotecária... O clima meio sinistro, a cidade pequena. O livro é bem legal! E tb adorei a capa!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei a resenha, realmente me senti muito atraída pela história, diferentemente de como acontece com vários outros livros com temas sobrenaturais. Quero ler esse livro!!!
    Ah, a capa é linda mesmo!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro e chegou hoje, estou na maior expectativa de começar a lê-lo, no entanto estou com alguns na frente. rsrs
    Boa resenha a sua, me deixou curiosa.
    Beijos.
    Mah

    ResponderExcluir
  6. Também gostei desse livro, só o fato de ser narrado por um menino já valeu... nada de mimimis...
    Estou ansiosa pela continuação...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Oi Cel,
    Amei esse livro. Fiquei morrendo de vontade de ler assim que vi na livraria. A capa é linda! É uma das mais bonitas entre as edições no mundo todo. E o título em português tem muito mais a ver do que o original!! rs...
    Apesar de uns errinhos na revisão, gostei muito!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. vc só me deixou mais louca ainda para ler!

    ResponderExcluir