Tecnologia do Blogger.

22 de fevereiro de 2011

RESENHA: Os Meninos de Gateville - Renatho Costa

Os Meninos de Gateville do autor Renatho Costa
  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 9788576793281
  • Ano: 2010
  • Páginas: 320
  • Gênero: Romance Policial, Mistério
  • Onde comprar:
Resenha do Livro: Durante a história acompanhamos toda trajetória de Jimmy Cleveland, um escritor de sucesso, que ao se deparar com o assassinato grotesco de um garoto de 10 anos na cidade de Gateville nunca mais foi o mesmo. Desde então, Jimmy se ver envolvido nessa teia de suspenses e mentiras para encontrar o culpado pelo assassinato; mal sabe ele que o que está procurando o levará por caminhos banhados de muito mistério e sangue.

~ Aqui está um bom suspense policial! ~

O livro é narrado em primeira pessoa, no qual acompanhamos toda a trama pela mente do Jimmy, que tenta fugir um pouco de sua vida profissional e “se joga” na busca pelo assassino do garoto Tommy. Mas parece que sua vida, o assassino de Tommy e os garotos de Gateville que estavam com Tommy no dia do assassinato, estão se cruzando ainda mais.

Além de muitas mortes violentas (daquelas que você fecha os olhos e não consegue deixar de imaginar a cena, por ser forte) o livro ainda tem um pouco de sobrenatural, mas nada que estrague a história, e sim a deixa mais interessante e original. E o interessante também é que algumas partes da história remetem ao que o Jimmy havia escrito em seu best seller (que estranhamente ,ou até um pouco forçado todos os taxistas estavam lendo). Mas não acho que isso foi uma falha, pois só depois que tudo se resolveu percebi que esses fatos, assim como muitos outros foram fundamentais para a criação e desfecho da trama. Me surpreendi.

Achei a história incrível e sua narração também muito boa, mas o que me levou a não gostar ainda mais de “Os meninos de Gateville” foi por não ter conseguido me afeiçoar tanto ao protagonista, Jimmy, parecia que faltava alguma coisa. Apesar de sua coragem e determinação. Mas pode ser só comigo, às vezes acontece. E também porque a narrativa apesar de fluir super bem, se tornava devagar em algumas partes. Acho que pelo fato do Jimmy demorar quase 8 anos para "desenrolar" tudo.

Resumindo: Adorei o livro, isso é #fato, assim como amo romances policiais com muito suspense. Tenho certeza que os próximos livros do Renatho serão ainda melhores. Ele tem ideias muito boas e escreve super bem. Se procura algo forte e com uma trama bem desenvolvida;

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★ -> Muito Bom! 

Saiba mais sobre "Os Meninos de Gateville" e sobre seu autor Renatho Costa.

11 comentários:

  1. Olá!!!
    Esse livro tá me perseguindo....
    Mais um pra minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  2. Esses livros com capa preto e branco com um detalhe vermelho são demais! Bem Sin City!
    Não sei por ter mais divulgação agora ou mais aceitação do publico mas estou vendo bem mais autores brasileiros nas livrarias.
    O livro parece muito bom, vou procura-lo!

    J.P. Projeto 1001 livros http://caraminholasdejp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua constante iniciativa de prestigiar autores brasileiros que não são conhecidos do grande público. Tantos escritores que ainda tenho que conhecer. E a credibilidade de suas resenhas sempre acabam sendo uma fonte confiável!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cel,
    Finalmente consegui assinar a news para receber as atualizações por e-mail!! Sou tão cega que tava tentando pelo feed e não tinha visto a opção de assinar a news!! Agora não perco mais as novidades aqui do Janela!!
    Menina, adorei esse livro!! A capa é muito bem produzida e a história me conquistou!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse livro também, e sabia que você ia também gostar!

    ResponderExcluir
  6. Sempre intercalo minhas leituras com bons livros brasileiros! Boa resenha querida já está na minha lista, saudades beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Cel,

    Eu achei a sinopse muito interessante, diferente da maioria que está sendo lançado. Acho que eu iria gostar, apesar que quando o protagonista não conquista complica rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Ah Cel,

    Esqueci de te responder, eu recebi o livro da Editora para resenha :)

    bj

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da capa :D Mas não sei se é o tipo de livro que eu vou gostar, apesar de gostar muito de romances policiais :~

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga
    Eu era avessa à literatura policial, até ler um livro do Harlan Coben.
    A partir daí tudo mudou, sou fã de carteirinha.
    Já tinha gostado da capa desse livro, mas não sabia que era escritor brasileiro, acredita?
    Agora sim que quero ler, pela resenha positiva e para incentivar a literatura nacional!

    Beijos
    ;\

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adoro esse tipo de livro...não conhecia esse autor,parece ser bom xD

    ResponderExcluir