Tecnologia do Blogger.

3 de fevereiro de 2011

RESENHA: Eu Sei Que Vou Te Amar - Arnaldo Jabor

Um livro inspirado num filme. do autor Arnaldo Jabor
  • Editora: Objetiva
  • ISBN: 9788573028102 
  • Ano: 2007
  • Páginas: 136
  • Gênero: Romance; Ficção
  • Onde comprar:
Resenha do Livro: A história se passa em apenas um dia, num apartamento. Onde um casal recém-separado após seis anos de casamento, marca um reencontro depois de três meses sem se ver. No novo apartamento dele, eles buscam uma resposta para o que sentem. Botando para fora todas as verdades e mentiras vividas por eles durante esses anos de convivência. Procurando soluções para enfim resolverem seus verdadeiros sentimentos; e conseguirem talvez, seguir suas vidas sem o “fantasma” do outro.

*Uma palavra que define esse livro: intenso! 

Que as vezes parece quase real. Imagine uma única cena, sem intervalo. Um casal separado que se reencontram, cada um dividindo com o leitor seus pensamentos mais intimos. Apresentando suas mágoas, sonhos, decepções... enfim, se revelando; e ao mesmo tempo se descobrindo diante de nossos olhos.

Quando recebi esse livro emprestado a primeira coisa que me veio a mente foi: “Deve ser explicito demais” olhando para a capa. E depois lendo o título, pensei: “Ou meloso demais”. Nada disso! 
Então, se estiver buscando nesse livro um romance bonito com tudo cor-de-rosa, não vai encontrar. Também não é um livro pornográfico. E sim um livro de sentimentos; de todos os tipos. Arnaldo Jabor conseguiu tirar de um cenário simples, com apenas dois personagens envolvidos, uma história emocionante. Cheia de sentimentos e emoções. Ao mesmo tempo em que estávamos cumpliciando os pensamentos masculinos éramos lançados na mente feminina. O que é ótimo. Dessa forma podíamos ser apresentado aos dois lados as duas mentes da história.

Achei incrível a escrita do Arnaldo, o modo como ele colocou as impressões de cada lado, os pensamentos dos dois, deixando o leitor bem informado em relação aos sentimentos dos dois protagonistas. Foi uma experiência nova de leitura. Que eu soube apreciar e gostar. O livro é muito bom, exatamente daquele jeito que te prende completamente a atenção; daí você está perdido, e não consegue mais parar de ler. Esse é um livro que pode ser devorado em uma ou duas horas no máximo.

O livro é bom.
.:: RECOMENDO ::.

Minha Avaliação: ★★★-> Bom

7 comentários:

  1. Taí Cel vou da uma conferida
    Gosto do estilo do Jabor.
    bjinhoss.

    ResponderExcluir
  2. a um tempo atras,procurei esse livro para presentear meu marido (na epoca namoravamos), como nao achei, ele teve que se contentar com o filme.
    :D
    e como vc falou,a historia eh muito intensa, nao sei se o filme seguiu a risca o livro.
    um beijao.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar dele... Parece ser bem legal, eu não sou muito ligado em romances, mas eu leio de tudo...

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu adoro esse livro!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Bjoss
    ;**

    Kerlynha Maciel do Deputamadre
    http://kerlymaciel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto da escrito do Jabor, é uma mescla de humor e inteligência.

    http://nodivadamoca.zip.net/

    ResponderExcluir
  6. eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas se tiver a oportunidade vou ler sim.
    adorei a resenha.
    beijos ;*

    http://garotafuxico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Arnaldo Jabor escreve demais, ja li muitas cronicas dele e outros textos, mas o titulo simplesmente desse livro é demais...
    Com certeza eu vou ler!

    ResponderExcluir