Tecnologia do Blogger.

4 de janeiro de 2011

RESENHA: Diários do Vampiro - O Retorno: Anoitecer – L. J. Smith

Anoitecer, o quinto livro da série Diários do Vampiro; e o primeiro da “nova” sequencia “O Retorno”. Escrito por L. J. Smith e publicado no Brasil pela editora Galera Record, o livro possui 447 páginas.

Diários do Vampiro está de volta! Agora com a trilogia O Retorno!
A autora L. J. Smith começou a escrever a quatrilogia diários do Vampiro em 1991, que só veio fazer grande sucesso por agora, devido à febre vampiresca e principalmente ao seriado de TV The Vampire Diaries, que, diga-se de passagem, também vale [muitíssimo] conferir.

Muito mais envolvente e surpreendente que os livros anteriores. – UJS

Se ainda não conhece a série Diários do Vampiro, leia minhas resenhas AQUI.
*** Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores!

Resenha do Livro: Depois do conturbado e inacreditável final de Reunião Sombria; onde Elena, após se sacrificar para salvar os irmãos Stefan e Damon, é condenada a viver como espirito num mundo paralelo. Surpreendentemente ela é traga de volta a vida como humana, ainda assim não totalmente humana...

Em Anoitecer: Elena volta dotada de poder, poder branco, capaz de atrair qualquer tipo de criatura. E esse poder realmente atrai de tudo para a cidade de Fell's Church. Vemos demônios [claro] de todos os tipos, meninas possuídas, árvores assassinas que “ganharam vida”. E o pior e mais confuso, uma espécie de “mundo paralelo” dentro de uma bola de vidro. [Apesar de toda essa confusão gostei do livro do Damon].

Com todos esses acontecimentos chocantes, Elena, Stefan, Matt, Bonnie, Meredith e até Damon [que antes era o caçador agora se encontra no lugar de presa], estão correndo sérios perigos nas mãos desses novos seres malignos que chegaram à cidade.
~~~~
Quem é team Damon [como eu] se envolverá ainda mais com a eletrizante leitura de DV O Retorno. Sabem porque?? Ele simplesmente está presente o livro inteiro [ou quase isso]. Continua perigoso, sarcástico, irônico, lindo, indiferente, sedutor... com aquele seu jeito Damon de ser que todo mundo conhece. Mas não se desesperem Team’s Stefan, pois ele também tem seu destaque, dessa vez está um pouco mais durão e, por incrível que pareça, ainda mais apaixonado.

Ponto para a autora por ter escrito dessa vez em terceira pessoa, assim ficou possível acompanhar onde estava e o que se passava na cabeça de vários personagens. O que também ajudou para deixar esse livro bem maior que os anteriores. Agora uma coisa que não me agradou muito foi que ela viciou nesse negocio de “muita viagem” e nesse livro ela exagerou mesmo, tinha partes bem confusas, parecia que autora tinha “surtado”. Mas no final ficou tudo certo, ou melhor, quase tudo, pois as batalhas não estão nem perto de acabar.

*** Num todo eu gostei bastante do livro. A série é ótima para acompanhar, a L. J. Smith escreve super bem, prendendo totalmente a atenção. Quem já vem acompanhando a série recomendo que continue e leiam “O Retorno”; e se ainda não conhece DV dá uma chance e comece “logo” as leituras ;)

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ ->Muito Bom!

    Diários do Vampiro – Original
• The Awakening – O Despertar (1991)
• The Struggle      – O Confronto (1991)
• The Fury            – A Fúria (1991)
• Dark Reunion    – Reunião Sombria (1992)

   A Nova Trilogia – O Retorno
• Nightfall          - Anoitecer
• Shadow Souls
• Midnight

16 comentários:

  1. Tenho o primeiro livro da série (Despertar) a um tempão, mas até hoje não li, acredita?
    Quero ler, mas ultimamente meu estilo de leitura está sendo outro... Mas parece ser um boa série. Em breve eu descubro...
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. esse com certeza vou querer ler.
    :D
    estou vendo a serie no momento (ja li os outros livros).
    beijao.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Celsina!

    Por mim, a série poderia ter acabado em Reunião Sombria. Até aí eu gostei bastante dos livros, mas Anoitecer eu detestei. Aquela Elena toda estranha, se reacostumando à vida, pura e não sei o quê... achei muuuuito fantasioso isso... a autora viajou legal nessa parte.
    O que salva mesmo o livro é o Damon.
    Acho a série de tv muito mais legal do que os livros. Sou viciadíssima!

    Tomara que os próximos livros melhorem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii :)
    Sei lá viu, eu li os dois primeiros volumes e definitivamente não me empolguei com a leitura. Apesar que ouvi MTA gente dizer que a história melhora com o tempo.. enfim, acho que preciso dar mais uma chance.
    Assisto a série e a acho definitivamente melhor que o livro!

    Bjoss ;*

    ResponderExcluir
  5. Ai-meu-deus! Estou atrasada com a serie. Só li os 2 primeiros! rsrs
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa série não me chama a atenção... Talvez seja um pré-conseito bobo, quem sabe ele passe e eu compre os livros da série... Quanto a capa... Não sei pq, mas esse cara me lembra Zeze de Camargo e Luciano.

    ResponderExcluir
  7. Ei Cel,

    Ah este foi o que menos gostei da série, pra mim podia ter terminado no 4 rsrs. Tbm amo o Damon e gostei das partes dele, mas aqueles ents a la senhor dos anéis misturado com mangá e a elena de asas não engoli rsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa por ler este volume da série Diários do Vampiro.
    Fica o convite para conhecer o meu blog:
    http://newsnessa.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que não gostei de Reunião Sombria, então estou bem desanimada pra ler Anoitecer. Como gosto de ler as séries completas, provavelmente em algum momento bvou pegar ele, mas fico tão empolgada com a série de tv, que é melhor na minha opinião, que sempre me pergunto quando devo ler esse.


    ;)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo muito Diários do Vampiro!

    Ahh eu indiquei o Uma Janela Secreta para um meme lá no Blog Leiobooks. Espero que goste.

    Chris
    Leiobooks

    ResponderExcluir
  11. Lindinha, te indiquei num meme lá no meu blog; dá uma pssadinha por lá!

    http://aviadorread.blogspot.com

    Ah, e eu tô doido para ler os livros dessa saga, porque até hoje, eu não li nenhum.

    ResponderExcluir
  12. Pense na saudade que eu tava do teu blog... Passei um tempo afastado das blogagens mas agora estou de volta! E feliz por ver que teu blog continua massa, e eu vou continuar a invejar vc sempre!!!! hehehehehehe Um dia eu chego lá!
    :-)
    Olha, se um dia eu ler algum livro sobre vampiros pode ter certeza que vc é a responsável por isso! Que fique registrado! hehehehe
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Eu to pra ler o terceiro volume da série ainda. Não é uma série que eu AME de paixão, mas gosto bastante de ler. Quero o livro novo da L.J, esqueci o nome, que vai ser publicado pela Galera.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amo suas resenhas!!
    Estou passando por aqui hoje para avisar que publiquei seu link nos meus Blogs Favoritos, em meu blog: http://blogfundofalso.blogspot.com, portanto se não quiser ele por lá, basta me avisar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Só tenho os dois primeiros...que ainda não li para variar, mas pretendo completar a série.Bjkss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cel!

    Assim que foi lançado eu fiquei com alguma vontade de lê-lo, mas o tempo foi passando e a vontade passou.

    Achei toda a série meio 'fraquinha', Smith não explicou as coisas direito e no fim ela forçou a barra de verdade!

    Sem falar que ela termina seus livros em momentos dramáticos o que nos faz sofrer pelo próximo volume que, nesse caso, nem foi lançado ainda! Resumindo: Ela faz seu leitor sofrer!

    O melhor da série: Bonnie e Damon.

    um beijo

    ResponderExcluir