Tecnologia do Blogger.

7 de dezembro de 2010

RESENHA: A Lenda dos Guardiões: A Captura - Kathryn Lasky

A Captura; o primeiro volume da série “A Lenda dos Guardiões” escrito por Kathryn Lasky e publicado no Brasil pela editora Fundamento. Possui 184 páginas; o livro é infanto-juvenil mas tenho certeza de que muitos adultos iram apreciar. A história é mesmo boa.

Resenha do livro: Soren, uma coruja-de-igreja super encantadora, vivia em seu ninho na floresta de Tyto com sua família ate o dia em que foi empurrado do ninho pelo seu irmão Kludd. Sem saber voar e muito menos se defender, Soren foi sequestrado por outra coruja bem maior e levado para a Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Onde ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e precisam dormir expostos à luz da Lua cheia, que hipnotiza as corujas e as transformam em seres vazios, sem lembranças de quem eram [parece tudo muita viagem da autora, mas eu gostei]. E para que o efeito da lua sobre eles seje completo, os lideres e monitores da academia trocaram seus nomes por números e as relações e perguntas são extremamente proibidas, quem infringir receberá castigos terríveis ou até a morte.

Mesmo em todas essas condições Soren faz uma amiga, Gylfie, uma coruja-duende bastante esperta e muito fofa, e juntos planejam sua fuga desse lugar horrível, e procurar o símbolo da lealdade, da nobreza e da coragem entre as corujas – a Grande Árvore Ga’Hoole; mas para isso eles precisam acreditar.
~~~~

Queria contar mais um pouco, pois é exatamente quando Soren e Gylfie começam a planejar sua fuga é que a história fica mesmo muitíssimo interessante. Acontecem coisas inesperadas [inesperadas mesmo, para quem subestimou o livro]. Eles também conhecem e aprendem juntos com outras corujas fascinantes, como Crepúsculo, uma grande coruja cinzenta e Digger, uma coruja-buraqueira que virão a fazer parte também de toda a série.

Esse primeiro livro é uma espécie de introdução à série, conhecemos todos os personagens e os agravantes de cada ação que os leva em direção a lenda de Ga’Hoole, e então dá para entender porque a série se chama A Lenda Dos Guardiões. Pode parecer um pouco estranho ler um livro que seje narrado por corujas, mas pode acreditar que não é nada estranho [apenas no começo], a história é cheia de aventuras, novas descobertas e muitas surpresas [nem sempre boas]. Você vai acabar gostando tanto da narrativa do livro que nem vai perceber esse pequeno detalhe dos personagens serem animais.

A editora Fundamento está de parabéns pela diagramação do livro; amei a capa e ainda por dentro o livro é todo lindo e detalhado. O livro ganhou tanto destaque que já virou filme e eu estou mega curiosa para assisti-lo =p

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!

***Uma “comparaçãozinha”, A Captura é um livro infanto-juvenil ainda melhor do que Como Treinar o seu Dragão [sério mesmo, só que sem desenhos]. Então para quem gostou desse último pode cair de cabeça na série A Lenda dos Guardiões!

Me envolvi tanto com a história que estou muito curiosa para ler o segundo livro da série, que é composta por:

– A lenda dos guardiões –
Livro 1 – A Captura
Livro 2 – A Jornada
Livro 3 – O Resgate
Livro 4 – O Cerco
Livro 5 – O Abalo [último lançado no Brasil]

Confiram os lançamentos da editora Fundamento em seu blog ou no próprio site.

11 comentários:

  1. Acho linda a capa e tenho muita vontade de ler. Mas nem faço ideia de quando isso poderá acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Cel,

    O meu está aqui, tbm achei a edição linda mas ainda não li. Vi o filme e amei.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. fiquei interessado pelo livro.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Vi o Trailler e quero muito Ler e Assistir!

    ResponderExcluir
  5. Ah eu quero, já li um livro narrado por formigas, então acho que não vou estranhar, e se é melhor do que como treinar seu dragão e lindo ... vou ter que comprar.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Estas fantasias são ótimas, pro que desperdiçar, viu logo comprar e ler... Bela resenha querida. Gosto do novo lay é Linda;;; re beijos obrigado e não suma

    ResponderExcluir
  7. ESTOU DOIDA PARA LER ESSE LIVRO E ASSISTIR O FILME, TEM CARA DE SER SUPER FOFO.
    AMO LIVROS DESSE ESTILO. ^^

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  8. Ainda quero ler esse livro, mas eu amo essa capa, sei lá Harry Potter me fez adorar corujas e essas são tão fofinhas *---*


    Olha eu a indiquei para mais dois selos, mas nao precisa participar se quiser:

    http://viciodomomento.blogspot.com/2010/12/selinhos.html

    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Acho que dever ser estranho ler um livro com personagens animais! Esse vou passar sem ler.

    um beijo

    ResponderExcluir
  10. Que fofo! Vou ler.
    Ótimo blog, parabéns :)

    ResponderExcluir
  11. KLUDD É O BICO DE METAL, OS PAIS DE SOREM ESTÃO MORTOS, EZYPRO MORRE

    ResponderExcluir