Tecnologia do Blogger.

12 de outubro de 2010

RESENHA: Gone: O mundo termina aqui – Michael Grant

Livro escrito por Michael Grant. Publicado no Brasil pela Editora Galera Record. E composto por 517 páginas de muita ficção científica, adolescentes psicopatas, mutações (o que gera crianças com superpoderes), violência e mistério. Tudo isso resulta numa guerra totalmente diferente de tudo que você já viu.

E sim, vocês meninos (principalmente) também vão amar esse lançamento da Record!

"Uma voz explodiu dentro de sua cabeça. Suas costas se arquearam num espasmo e ela caiu de lado. Cada terminação nervosa, cada célula do corpo gritava de dor. Dor como se estivesse sendo fervida vida. Jamais saberia quanto tempo isso durou.” – Pg. 295

E aí? Preparados para conhecer Gone?

Resenha do Livro: De repente, sem aviso algum, todos os adultos e jovens com mais de 15 anos somem, simplesmente “puf” e lá se foram todas as pessoas responsáveis pela ordem de uma cidade inteira (hospitais, lanchonetes, creches, limpeza...), e um tipo de cúpula inquebrável aparece em volta dessa cidade deixando todos os menores de 15 anos trancados sozinhos neste lugar que viria a ser chamado de “LGAR” ou Lugar da Galera da Área Radioativa.

Algo começa a gerar mutações em animais e nos jovens. Os valentões tentam dominar todos os outros, e a vida nessa “Cúpula” vai ficando cada vez mais assustadora e perigosa. E para colocar mais “lenha na fogueira”, aparecem os garotos da Academia Coates que estão dispostos a usar e abusar da violência para enfim dominarem todos do “LGAR”. Gone é um mundo novo e aterrorizante, cada um terá de escolher o seu lado para a batalha que se aproxima. O pessoal da Praia Perdida contra os riquinhos da Academia Coates. E eles ainda têm de lutar contra o pior inimigo, o tempo, pois o aniversario de 15 anos vai chegar e junto com ele o “Puf”, e então desaparecerá como os outros.

O livro é em terceira pessoa e sua trama gira em torno de Sam Temple, um jovem de 14 anos, e seus amigos – Quin, Edilio, Astrid e seu irmãozinho Pete – que tentam acalmar e ajudar a todos, afinal agora eles precisam se manter unidos e descobrir o que aconteceu com todos os desaparecidos. Mas não se enganem pensando que por ser um livro (meio que narrado) por um garoto de 14 anos convivendo com outras crianças mais novas e da mesma idade que sua história será infantil, pois disso não tem absolutamente nada! As páginas de Gone são preenchidas com certa violência vinda dos adolescentes psicopatas que aparecem na história e querem dominar todo o lugar e a todos nem que para isso precisem matar. Imaginem só; crianças matando crianças.

Adorei a ideia de Michael Grant em criar toda essa confusão do misterioso desaparecimento dos adultos, da crueldade vinda de jovens com menos de 15 anos, de aprisiona-los em um tipo de cúpula e das mutações que essa cúpula estava causando nos animais e em alguns dos jovens, dotando-os com certas “habilidades” = superpoderes, o que lembra bastante o seriado Heroes. Mas a história se parece ainda mais com o seriado Lost (não que eu tenha acompanhado). Mas todo esse vai e vem de informações que parecem não se encaixarem direito tem tudo a ver com Lost, esses jovens presos em um “cúpula/ilha”, o poder que domina toda a área do lugar chamado no livro de “Escuridão”, e é claro, todo esse mistério que envolve nos leitores intensamente. Acho que a grande premissa do autor foi exatamente isso, juntar todas essas questões e criar algo novo, quase original e com muita adrenalina. Claro que Gone não chega a ser totalmente original (longe disso), mas todo o conjunto dessas ideias fez desse livro uma história nova, aterrorizante e muito, muito viciante.

No geral o livro é ótimo! Não imaginava que iria gostar tanto de Gone e com certeza foi um dos melhores que li esse ano. Se você gosta de muita ficção científica, curte um pouco de violência e todo aquele clima de “fim do mundo”, gosta de histórias totalmente fora do comum, não entendeu nada de Lost e mesmo assim acompanhou curioso, irá amar “Gone” assim como eu.
.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!

Conheça também outros ótimos lançamentos da Galera Record, clicando aqui!

ღ Na Lista Dos Meus Melhores de 2010!

10 comentários:

  1. Estou louco para ler esse livro! Dizem que é uma especie de Lost adolescente!

    ResponderExcluir
  2. Oi queridaaaaaa!
    Na lista dos melhores de 2010???
    Tô louca para ler, parece muuuuito doido!
    Bjks
    ALÊ

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está aqui na estante, olhando para mim e agora fiquei ainda mais animada para ler!!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada por todo carinho de sempre está presente no blog leituras e fofuras.
    Mesmo não estando e sendo 100% presente, quando consigo tempo retribuo ao maximo os comentarios.

    Gostei demais da sua resenha, de verdade. Eu não vou te menti, tenho receio de lê Gone e não gostar.
    Mesmo lendo em várias resenhas que todos acabam gostando, o estilo de hitória não mexeu comigo ainda.

    Espero que logo isso mude.

    Enfim, sempre que puder e quiser, passa la no blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, vou comprar para dar de presente pro meu namorado, depois eu roubo ele pra mim .. hehehe

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver seu comentário na resenha lá no Open (risos!). Concordo com você, uma das melhores leituras de 2010! Não dava nem pra largar o livro kkk:D
    Eu coloco as ùltimas resenhas fazendo todo código a mão. Sabe o img src, então kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei aresrenha, já tinha ouvido excelentes comerntários, o seu só agrega =O)

    ResponderExcluir
  8. Oi Cel!
    O livro é a minha cara. Amo histórias malucas e violentas. kkk
    ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou muito curiosa sobre esse, acho que vou gostar.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel...
    Uau, adorei sua resenha!
    Fico a cada dia mais louca por Gone! o/
    Ainda mais vendo que vc deu cinco estrelinhas!

    Beijos

    ResponderExcluir