Tecnologia do Blogger.

18 de setembro de 2010

RESENHA: Vampiros em Dallas - Charlaine Harris

Escrito por Charlaine Harris e publicado no Brasil pela Editora Arx, o livro é de um estilo um pouco mais ousado e tem 336 páginas.
Para quem ainda não conhece, Vampiros em Dallas é o segundo volume da série “Southern Vampire Mysteries”, uma coleção que inspirou o seriado True Blood da HBO. Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro.

Resenha do Livro: Sookie Stackhouse, uma jovem garçonete telepata agora namorada de um vampiro, Bill Compton, vai se meter em sérios apuros quando (sem nem mesmo consultada) foi emprestada para os vampiros de Dallas por conta de seu “pequeno” dom. Em companhia de seu namorado Bill, Sookie viaja para Dallas e lá ela terá que descobrir o paradeiro do irmão do vampiro mais influente e poderoso da região. Mas tem um problema ainda maior, pois esse “servicinho” prestado por Sookie não será nada fácil, e ela estará correndo risco de vida ao tentar se infiltrar na Sociedade do Sol - uma seita radical anti-vampiros, que está disposta a tudo para extermina-los - já que se meteu também com gente quase tão perigosa quanto os vampiros.

Se está pensando que esse livro só gira em torno do desaparecimento desse vampiro, aí que você se engana. Pois um grande amigo de Sookie foi “estranhamente” assassinado, o motivo tem a ver com um novo tipo de clube hilário secreto que está acontecendo na cidade de Bon Temps, o “club do sexo” que sim... é exatamente isso que está pensando. Mas nem todos podem frequenta-lo, é preciso ser convidado e manter certa discrição sobre o que acontece lá dentro. E é claro que a nossa querida Sookie vai fazer de tudo para ir nesse clube e tentar descobrir quem matou o seu amigo; e é melhor eu nem contar quem vai junto. Apesar do que parece ser... eu ri muito da Sookie =p

Sookie ainda descobre que não é a única telepata que existe no mundo, assim como os vampiros também não são as únicas criaturas sinistras existentes, já que esse mundo esquisito de Charlaine Harris comporta muito bem criaturas mitológicas, mutantes, vampiros, telepatas e sabe-se lá mais oque; tudinho na mesma história.
~~~~

O livro inteiro é repleto de mistérios, suspense, humor e muita sedução, o principal ingrediente de Charlaine Harris.

E para alegria geral de nós mulheres, aquele vampiro loiro, lindo, Tdb e com fama de mau que aparece no primeiro livro, está ainda melhor e mais irônico nesse livro, e não perde uma oportunidade de seduzir a “pobre” Sookie (eu realmente tenho pena dela), que namora com um vampiro muito lindo e fofo; e agora se vê suspirando mesmo que minimamente por outro... também vampiro.

O que me deixou ainda mais empolgada com esse livro foi que a Sookie não está mais tão lerda, achei-a bastante esperta, sempre pronta com sua língua afiada e bem irônica. E Eric também ganhou mais espaço nesse livro. A série só está ficando melhor =) E eu já estou aqui com “Clube dos Vampiros” o próximo livro da série e louca por uma brecha para começar a leitura.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Ótimo!


Essa aqui é a outra capa de Vampiros em Dallas lançada no Brasil:

Já que a resenha é da série que originou o seriado da HBO - True Blood, que eu amo de paixão, diga-se de passagem; achei que seria bem interessante dividir aqui com vocês o tema para computador personalizado da série. Baixe aqui o tema de True Blood!

O seriado não é tão fiel aos livros, mas é também muito bom e vale sim dá uma conferida!

*Série Southern Vampire Mysteries - ou também chamada de “Crônicas de Sookie Stackhouse”

Livro 1 - Dead Until Dark ~ (Morto Ate O Anoitecer)
Livro 2 - Living Dead in Dallas ~ (Vampiros Em Dallas)
Livro 3 - Club Dead ~ (Clube dos Vampiros)
Livro 4 - Dead to the World
Livro 5 - Dead As A Doornail
Livro 6 - Definitely Dead
Livro 7 - All Together Dead
Livro 8 - From Dead To Worse
Livro 9 - Dead and Gone
Livro 10- Dead In The Family

9 comentários:

  1. Oi Cel!
    Eu sou fanzoca da série: tanto os livros quanto a televisiva!
    Charlaine arrasou em Vampiros em Dallas! Eric estava hilário e delicioso ao mesmo tempo! Vc vai amr Clube dos Vampiros e vai ficar com mais "pena" de Sookie ainda!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Olá,


    Linda resenha, mas acho que vou passar, tenho medo de séries enormes!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o que mais se ouve falar é que essa série é a mais diferente, dentre as últimas séries de vampiros lançadas!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cel! Adoro essa série, sou completamente apaixonada por ela e pelo Eric claro! rsrs Tem coisa vindo por aí...Continua lendo que a tendência é melhorar (ainda mais se é psosível)!

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  5. Oii Cel
    Mais uma saga vampiresca para eu ficar louca!!!
    Gostei muito dessa capa!
    Adoro vampiros maléficos e sedutores. ;)

    Beijos para ti.

    ResponderExcluir
  6. Ah parte do clube é muito boa rsss estou curtindo muito essa série. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de começar a ler essa série!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Ei Cel,

    Eu já li este e gostei muito, gostei mais do que o primeiro rs. O 3 já está aqui na estante mais ainda não li...o problema é que não gosto do Bill, acho ele feio na série e quando leio fico imaginando outro ator no personagem hauhauhau, gosto mesmo é do Eric rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando pessoas gostam de Sookie *-*

    Você TEM que ler o próximo!

    ResponderExcluir