Tecnologia do Blogger.

23 de setembro de 2010

RESENHA: O Mar de Monstros - Rick Riordan

Esse é o segundo volume da fantástica série “Percy Jackson e os Olimpianos” escrita por Rick Riordan. Publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e composto de 286 páginas de muita aventura e emoção!
Se ainda não conhece a série, leia aqui a minha resenha do primeiro livro.

***Essa resenha NÃO contém spoiler do livro anterior!

Resenha do Livro: Depois de sobreviver a um jogo de queimada contra os lestrigões – gigantes canibais atiradores de fogo – Parcy Jackson e o seu novo amigo Tyson, um garoto grandalhão imune ao fogo, recebem uma visita de Annabeth avisando-os que o Acampamento Meio-Sangue está em perigo. Alguém envenenou a árvore de Thalia, que ajudava a barreira mágica a proteger o local. Agora de volta ao acampamento, os três jovens descobrem tudo em guerra, os semideuses sendo atacados por vários monstros mitológicos.

Para evitar que a árvore de Thalia morra e o acampamento seja destruído, Percy, Annabeth e Tyson viajam pelo mar em busca do Velocino de Ouro, objeto mágico capaz de curar a árvore. Além desse problema com o acampamento, Percy recebe através de sonhos mensagens de seu amigo Grover (um sátiro) que está sendo mantido preso por um Ciclope e em sérios apuros. Agora Percy e seus companheiros devem ir até o Mar de Monstros para salvar Grover e encontrar o Velocino de ouro.

O Mar de Monstros se trata de uma aventura em que a maior parte ocorre no mar, e o autor Rick Riordan buscou na Odisseia e em outras histórias mitológicas, inspiração para essa nova aventura de Percy Jackson. Claro que ele fez umas pequenas modificações deixando a história mais agradável e bem-humorada para seus jovens leitores, mas sem alterar o sentido real da mitologia. Com uma narrativa ágil aliada às reviravoltas e grandes revelações, Riordan consegue despertar curiosidade de seus leitores mais exigentes. Narrada pelo próprio Percy, toda a série “Percy Jackson e os Olimpianos” é uma boa pedida para aqueles que gostam de histórias de aventura e fantasia.

Como sequência de um ótimo livro que foi “O Ladrão de Raios”, esse segundo volume atendeu as minhas expectativas, mesmo não sendo tão melhor que o primeiro, mas foi igualmente muito bom. Com sua narrativa empolgante e bem-humorada Rick Riordan nos proporciona uma fantástica viagem cheia de perigos e grandes aventuras, cercada de conhecimentos sobre a mitologia grega.

Não tem nem o que discutir né, eu simplesmente adoro esses livros de fantasia, e é claro que gostei do Mar de Monstros!

Se você não gostou do primeiro livro “O Ladrão de Raios”, achou infantil ou sei lá oque, pode esquecer de ler o resto da série, porque mesmo que ela vá melhorando a cada livro o estilo é o mesmo. Já quem curtiu Nárnia, HP, Fronteiras do Universo e outras derivadas vão adorar Percy Jackson!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Ótimo!

***Conheça a a ordem da série "Percy Jackson e os Olimpianos":
Livro 1 - O Ladão de Raios {resenha}
Livro 2 - O Mar de Monstros
Livro 3 - A Maldição do Titã
Livro 4 - A Batalha do Labirinto
Livro 5 - O Último Olimpiano
Livro 6 - Os Arquivos do Semideus

14 comentários:

  1. Eu dei os dois primeiros volumes da série pro meu irmão. Ele adorou! Eu, no entanto, estou meio relutante em ler. Talvez porque ache meio infantil, apesar que sou uma HP fanática e amo As Crônicas de Nárnia. Sua resenha me fez ter mais curiosidade em ler e algo que me chama atenção nos livros do Percy Jackson é justamente a mitologia. Sempre gostei dessas coisas... Assim que possível com certeza então darei a chance de Rick Riordan me conquistar :)

    Enfim, ótima resenha hehe
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi Cel!
    Caramba eu não li nem o primeiro!!!! Que vergonha :$

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Perseu/Ulisses/Odisseu rs amo mitologia rs mas ainda nã ocon segui ler nada atual... pena vou cuidar disso rs beijos querida Cel bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu também curti bastante e concordo quem não gostou do 1º acho que os seguintes não mudam o suficiente para a pessoa mudar de idéia.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Esse está na fila para eu ler... Parece ser bem legal!
    Estou sorteando o primeiro lá no meu blog. :)
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Ai amigaaaa
    Adoro essa série.
    Não a acho tão infantil assim não.
    E o Mar de Monstros me conquistou por conta do Tyson. Adorei.
    Preciso ler o livro 5

    Beijão amiga
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Ei Cel,

    Adoro esta série, meu preferido é o livro 3, acho o mais emocionante. Mas ainda não li o último, estou com dó de ler e terminar a série rs

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei muito dessa série!Pra mim termina-la só falta o quinto livro! Ótima Resenha Cel!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cel!
    Aqui em Portugal só existe o primeiro volume da saga! Estou esperançada que publiquem a restante para começar a lê-los! As suas resenhas são óptimas!

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  10. Na minha lista ha muitoo tempo e ainda não pude ler!! COm certeza os livros são bons!!!

    ResponderExcluir
  11. Cel, preciso postar Percy Jackson urgente ! Parei no primeiro. :-(

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse blog cheio de resenhas..
    =)
    Já li todos os livros do Percy Jackson, e ADORO. Recomendo para todo mundo que gosta de livros com bastante ação.
    Se puderem passem lá no meu blog! Linkei vocês lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Cel,
    Preciso te dar uma dica!! Já li todos os livros da série e acho que é mais legal ler Os Arquivos do semi-deus antes de ler O Último Olimpiano!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  14. Amo Muito.
    Roendo as unhas, querendo muito os livros.kkkkk

    ResponderExcluir