Tecnologia do Blogger.

6 de setembro de 2010

RESENHA: O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon - Georgia Byng

Escrito por Georgia Byng;
publicado no Brasil pela Editora Record, com 369 páginas, é um livro leve e super gostoso de ler, a capa parece ser um pouco infantil, mas eu achei extremamente fofa, muito bem feita e que ainda brilha.
Resenha do Livro: A vida de Molly Moon não é nada fácil no sombrio orfanato Lar Vidadura, que fica no interior da Inglaterra. Ela é uma criança não muito chamativa, desengonçada que sempre se mete em encrenca e vive sendo castigada pela Srta. Viborípedes, a cruel diretora do orfanato, que ainda a faz limpar os banheiros da casa com sua própria escova de dentes. Os outros moradores também não ajudam muito: a péssima cozinheira Helga, a malvada Hazel e sua gangue, Gordon o valentão e a enxerida Gemma, ainda tem a irritante cadelinha Petula. Seu único amigo e companheiro de broncas e castigos é Rocky, eles sonham em um dia poderem escapar juntos sendo adotados pela mesma família.

A vida de Molly vai de mal a pior até o dia em que encontra escondido bem no fundo da biblioteca da sua cidade o livro de Hipnotismo. Molly ainda nesse mesmo dia presencia a cena de fúria de um suposto professor discutindo com a bibliotecária por ter sumido o livro de Hipnotismo que ele vem procurando há muitos anos. É aí que a garotinha percebe o quão importante é esse livro e o poder que ele tem para mudar a sua vida, então decide-se por rouba-lo. Ela mergulha nas lições de hipnotismo e logo descobre que possui um incrível poder de mandar as pessoas fazerem qualquer coisa. Mas antes mesmo que ela comece a aprender os truques do livro, o seu amigo Rocky é adotado por um casal americano e levado para Nova York.

Sua vida no orfano hipnotizando a todos está sendo muito boa, todos a amam, acham-na linda e fazem tudo o que deseja, mas nada disso tem graça para Molly sem a presença de seu amigo Rocky. É então que Molly Moon ganha o concurso de talentos de sua cidade e com o dinheiro do premio viaja para Nova York a procura de seu amigo. Só que ela não viaja sozinha, pois o terrível homem que buscava eufórico pelo seu livro de Hipnotismo naquela tarde na biblioteca está agora na sua cola, já que sabe onde se encontra esse incrível livro de hipnotismo. Agora já dá pra imaginar o tanto que Molly vai aprontar em Nova York usando e abusando desse seu novo poder.

Desde quando ganhei esse livro na bienal de Minas venho ansiosa buscando uma brecha para encaixa-lo nas leituras, e depois de lido não me decepcionei nem um pouco, a história é ótima, até melhor do que imaginava e a capa ainda é “incrivelmente” fofa. O livro é maravilhoso e me prendeu durante toda a narração pelo fato de ser leve e curioso do seu modo.

Divertido seria uma ótima descrição para esse livro, pois a personagem Molly é hilária com essa sua arte de hipnotizar, ela vira tudo de cabeça para baixo e passa por incríveis aventuras. A cadelinha azul da capa, a Petunia, também tem grande participação nas aventuras de Molly, já que foi a primeira a ser hipnotizada e passou a acompanhar Molly aonde ela fosse. O estilo da narração desse livro também parece um pouco com os roteiros de filmes da sessão da tarde. Inclusive me fez lembrar bastante aquele filme Maltilda, que é na verdade um livro de Roald Dahl.

Molly mesmo sendo uma garota adorável algumas vezes deixou também transparecer um pouco de egoísmo, mas levando em conta que ela é apenas uma criança, e que viveu toda sua vida num orfanato onde sofre constantes gozações dos outros colegas e é sempre castigada, é fácil entender a sua necessidade de se vingar. E quando ela descobre ter essa possibilidade vai aproveita-la ao máximo. Pois Molly com o seu novo livro aprendeu a hipnotizar pessoas para que elas achassem-na bonita, talentosa e com isso chegou a se tornar muito famosa e admirada por todos. E nessa empolgante aventura ela acabou aprendendo também que algumas pequenas coisas são muito mais importantes do que as maiores riquezas do mundo e que o mais importante são as relações verdadeiras e não as construídas em cima de mentiras.

Com um final simples e saboroso, a escritora Georgia Byng conseguiu contar a história da primeira grande aventura de Molly e deixar-nos curiosos para conhecer mais das suas aventuras e de sua cadelinha Petunia que ainda não acabam nesse livro. Ate agora foram lançados esses livros da série:

1º Livro - O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon.
2º Livro - Molly Moon conquista Hollywood
3º Livro - Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★ - Muito Bom!

9 comentários:

  1. Oiêeee! Adoro histórias assim :)
    Sra Viborípedes é absolutamente genial! Que sacada no nome! huahuahua!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


    Volitando no Universo.

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cel!
    Já tinho visto esse livro, mas nem me lembrava mais dele. A história deve ser ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, parece legal - estilo que eu gosto e a capa esta muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei o livro interessante e a capa super fofa *.*

    ResponderExcluir
  7. Graças a sua capa maravilhosa, esse livro ja parou diversas vezes nas minhas mãos, mas ele é meio carinho e não tinha certeza se iria gostar, então sempre fiquei em duvida se comprava ou não!
    Acho que agora vou dar uma chance a ele!

    ResponderExcluir