Tecnologia do Blogger.

15 de agosto de 2010

RESENHA: Relações de Sangue - Martha Argel

Literatura vampiresca brasileira está subindo bem rápido no meu conceito, não só a vampiresca, mas é que hoje tenho um livro em especial para apresentar a vocês. Relações de Sangue, da brasileira Martha Argel, publicado pela Giz Editorial e composto de 256 páginas, é um romance que foi além do que eu esperava, com uma história maravilhosa, personagens marcantes, alguns chegam a ser bem fofos, e já outros igualmente sedutores e cruéis, exatamente como os vampiros devem ser.

Quero Você:
“Senti meus lábios em seu pescoço, seu gosto em minha boca, seu sangue quente. Alto e sensual, quero fazer parte da sua vida, e fazer você sonhar o que nunca sonhou.”
E foi a partir dessa nota publicada no jornal por um vampiro de programa (essa é nova) que Clara se viu correndo verdadeiro risco de vida. Ahá, não entendeu nada né? Deixa eu explicar melhor.

Resenha do livro: Maria Clara Baumgarten, ou simplesmente Clara, levava uma vida quase normal, tinha um emprego normal, e um namorado normal apesar de não ser exatamente apaixonada por ele, oque também pode ser dado como normal. O único “probleminha” está na sua melhor amiga, Lucila, uma jovem e frágil que aliais, de frágil e jovem não tem nada, pois Lucila é uma vampira, e pior ainda, ela gostaria muito de poder morder o irresistível pescoço de Clara. E como se isso já não bastasse, ela leva um outro vampiro para o apartamento de Clara que vê o seu problema com vampiros triplicar de tamanho.
"Um vampiro trás o outro, o primeiro pode demorar, mas depois de algum tempo sua vida fica cheia deles".

É aí que aparece Daniel, o vampiro moreno, alto, bonito e sensual (descrição da própria Clara) e autor daquela nota do jornal nada insinuante. As coisas para Daniel estavam indo tudo bem, até parecer um assassino em série (vampiro? Talvez) que está matando todas as suas “clientes de sangue”. Revoltado, Daniel pede ajuda a Lucila que pensa em Clara, metendo a garota na maior roubada, pois Daniel não é nada confiável (apesar de bonito e sensual) e pior, também está louco para provar o sangue da nossa Clara.

Clara agora se envolve nessa investigação com os “seus” vampiros, e tenta não ficar sozinha com Daniel que usa e abusa do seu poder de sedução contra ela.
~~~~

A narração do livro é super leve e bem humorado. Relações de Sangue traz uma história de mistério, suspense e sedução, capaz de prender a atenção do início ao fim. A Clara que nos apresenta todo o seu drama de conviver com vampiros, é uma personagem muito divertida, e foi isso que mais contribuiu na minha “dependência” por Relações de Sangue, ainda mais agora que fiquei sabendo que a história não para por aqui, o livro vai ter uma continuação: Amores Perigosos.
Gostaria de dar os parabéns tanto a autora por nos presentear com e essa história e a Giz Editorial por fazer um excelente trabalho, “emperiquitando” um pouquinho cada capitulo (vou mostrar pra vocês no vídeo do blog), e a capa que está muito bem feita (LINDA demais), e também, para a minha felicidade não encontrei nenhum “errinho” de digitação =p O livro ainda tem um bônus no final, que é o conto “Más Companhias” onde a autora, Martha Argel conta como as amigas Clara e Lucila se conheceram.

Livro Nacional .:: RECOMENDADO ::.
Minha Avaliação:★★★★★ -> Muito Bom!

Relações de Sangue na 21ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo:

Dia 21 de agosto

16:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue
Local: Giz Editorial, estande N30

Saiba mais sobre a autora e seus livros, siga: http://vampirapaulistana.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Ai ai..estou ouvindo (lendo) todo mundo falar (escrever) tão bem desse livro, estou morrendo de vontade ter ele em mãos!! Eu adorei a capa e a história parece tão envolvente!! ^^
    Parabens pela resenha Cel!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo falando super bem do livro!

    ResponderExcluir
  3. Ah estou muito curiosa, já tinha lido sobre ele essa semana, além da história parecer legal agora já sei que não erros :) eles incomodam muito né?

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem uma capa tão linda... curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  5. Lindo livros, resenha ótima = vontade de ler!
    Ó céus! hehe

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, ótima resenha lindeza! Parece ser mt bom o livro, mt mesmo! Já vou querer ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal hein, adorei sua resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o titulo e a cpa é linda...
    PArece ser uma bela história. Quero ler!! XD

    ResponderExcluir