Tecnologia do Blogger.

6 de agosto de 2010

RESENHA: Indomada - P.C. Cast e Kristin Cast

Esse é o quarto volume da fascinante série “House Of Night”. Das autoras P.C. Cast e Kristin Cast. Com 368 páginas; publicado pela Editora Novo Século.

Nesse livro da série a nossa querida Zoey enfrentará problemas muitos mais sérios e emocionantes do que o drama de ter três namorados ao mesmo tempo, descobrir que sua mentora é na verdade uma vaca e encarar os fatos de que sua melhor amiga agora não mais morta-viva é um tipo novo e desconhecido de vampiro. Esses foram os problemas enfrentados em Escolhida, o 3º livro (que você poderá ler a resenha aqui). Agora Zoey tem que ligar com algo realmente “Grande”, e quando eu falo grande é do tipo uma guerra, sem nenhum exagero.

Resenha do Livro: A morada da noite está um caos depois das mortes que começaram a acontecer com os “Vamps”, e a ameaça de um ataque vindo dos humanos, que são os principais suspeitos dos assassinatos de alguns vampiros, está conturbando a harmonia da Morada da Noite. Agora a escola está simplesmente lotada de enormes (tradução: fortes e lindos de morrer) guerreiros Filhos de Erebus, que estão montando guarda para defender toda a escola de um suposto próximo ataque.

Como o segredo da série é sempre ter um pouco ou no caso muito romance, um novo garoto bonito e super talentoso é transferido pra a Morada da noite a mando de Neferet, seu nome é Stark, e esse novo aluno ameaça abalar o coração (quase nunca abalado – ironizando) da nossa Zoey. Eles começam a ficar muito próximos e é então que algo de muito ruim acontece.

Agora um grande mal ameaça retornar das cavernas onde ficou aprisionada por milhares de anos de acordo a lenda dos “cherokee”; e a visão de Aphrodite mostra que uma guerra se iniciará e junto a ela, a morta de Zoey. A chave para tentar evitar que a visão da morte de Zoey acontece está em seus amigos, porque depois de todo megarolo que aconteceu no final de “Escolhida” nenhum deles não quer ver Zoey “nem pintada de ouro”, justo agora que ela mais necessita de seu apoio. Z. precisa batalhar para conseguir a confiança de seus amigos de volta, e para isso contará novamente com a grande ajuda de uma nova amiga, antes inimiga mortal, Aphrodite.
~~~
Particularmente gostei muito desse livro, mas acho que escolhida me prendeu um pouco mais.

Outro fato irritante (eu digo outro, porque em “Escolhida” passei pelo mesmo fato irritante) é que as autoras teimam em continuar explicando tudo que já foi explicado antes. É realmente muito chato quando Zoey interrompe a sua narração para explicar o porque de chamar as gêmeas de gêmeas pela milésima vez, a troca do dia pela noite, a sua afinidade com os elementos... e por aí vai. Resolvi, depois de já um tanto frustrada, ignorar tudo isso.

Em Indomada você não verá tanto romance igual em escolhida, porque o foco agora é Zoey se manter mais unida com os seus amigos e fugirem desses novos invasores que pretendem tomar conta da Morada da Noite e ameaçar a destruição de “tudo”. E mesmo sem loren Blake (suspiros), ainda tem Erik Night (mais suspiros) que está de volta agora como professor de Zoey para balançar o coração da garota, e já ia me esquecendo do novato Stark, que também é muito, muito lindo e pra variar se encanta com Zoey; mas ainda assim não tem taaaanto romance assim.
Não estava preparada para toda essa confusão que estava por vim, foi mesmo um susto quando me dei conta o rumo que a história estava tomando. E agora me vejo desesperada por “Caçada” a continuação da série House Of Nigt.

.:: RECOMENDADO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!

Série: House Of Night

Marcada
Traída
Indomada
Caçada
Tentada
Queimada

19 comentários:

  1. Tenho essa saga quase completa, o único livro que falta é Indomada, e olha que ganhei Caçada.
    Detesto sérei incompleta, mas logo vou comprar meu lindo.
    Adorei sua visão sobre o livro, sobre a série que infelizmente nem comecei a ler, mas tenho ótimas referências, inclusive a sua.
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  2. ola!!
    estou pensando em breve em ler essa serie,so nao li antes pq nao sabia muito a respeito,tinha visto criticas tao positiva como negativa,mais estou super curiosa.
    Com certeza ja vai para a minha lista de prioridades,depois dos da meg,hahaha.
    beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro em forma de e-book...aff enche o saco, pois tem vários erros... mas valeu a pena!!
    é o máximo esse livro msmo!!^^ hihii
    parabens pela resenha está ótima!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito curioso para ler esse livro, realmente HoN me prendeu, mesmo sendo futil, e um tanto sem graça as veses, e sem contar é claro, a cada volume, explicar que Daimen é gay, o pq das gemeas serem gemeas e etc...

    ResponderExcluir
  5. boa indicação..valeu.

    abraços de
    luz e paz


    Hugo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cel!

    Passei direto pela tua resenha pq não li ainda Marcada. Não quero estragar a surpresa!

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  7. é estou quase começando a querer ler esa autora rsrs bom post Cel, ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Nesse livro tem muito testosterona não?! Eu adoro...Acho que é o elemento que mais me chama a atenção rs

    Com quem será que a Zoey vai ficar?

    Adorei sua resenha!

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  9. Oi Cel!
    Meninaaa! Ainda não consegui iniciar essa série. Morro de curiosidade, mas falta tempo.
    Adorei sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel, só estou lendo ótimos comentários sobre essa série, e estou ficando com uma vontade louca de ler.

    beijos

    leo

    www.upidupi.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é muitoo bom mesmo, agora tenho que ler o quinto, mas não me sobra tempo!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro a série! Hoje postei meu comentário sobre Caçada!
    Beijinhos,
    Dé (http://umsussurro.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito dessa série, mas confesso que curto mesmo até o terceiro livro! A Indomada é bem legal, mas não sei, fica diferente... tem menos romance, mais tensão...

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essa série e estou super animada com o lançamento do Tentada! Não vejo a hora de ler mais um volume! Pena que as autoras estão exagerando a anunciaram que a série vai ter 12 volumes no total, né?! Acho que vai acabar virando a maior enrolação!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou divulgando meu blog.Ele se chama Escritos, Livros e Vida. Se quiser seguir e comentar, sinta-se a vontade!!!

    http://escritoslivrosevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!

    Vou aproveitar essas promoções da submarino e adquirir algumas das coleções que vc indicou!

    :-)

    Há, gostei muito dos seus vídeos!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu tô com Marcada aqui e ainda não consegui (leia-se, tive vontade) de terminar. E todo mundo reclama que em todo livro elas repetem a mesma explicação e isso é muitooo chato!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir