Tecnologia do Blogger.

31 de dezembro de 2009

Querido e Devotado Dexter - Jeff Lindsay

A última resenha de 2009

O Serial Killer mais amado do mundo, o nosso querido e destemido Dexter, está de volta. Mas infelizmente ele está impedido de caçar, o que não é TÃO ruim para nós, leitores como está sendo para o passageiro das trevas que ficou totalmente entediado como essa nova vida que nosso héroi está levando.
Dexter trocou o seu hobby favorito pelo confortável sofá da casa de Rita (sua namorada). Mas não o culpem ainda, ele não teve escolha, pois nosso lobo em pele de ovelha está por um tris de perder o seu disfarce para o sargento Doaker.

Isso mesmo, ao invés de sair para a noite de Miami e caçar os vilões, Dexter está passando suas noites brincando de forca com as crianças, outrora está colado no sofá de Rita com uma, duas, três... latas de cerveja. Tudo isso porque o seu falso sorriso sedutor e amigo não engana o sargento Doakes, que resolveu ficar em seu encalço. Para manter as aparências nosso charmoso “lobo” teve que incorporar de vez seu personagem de “ovelha” e fazer o tipo namorado ideal e comum.

Há outro Serial Killer assombrando Miami: O Dr. Danco, um medico satânico e doentio que tem em lista as suas vitimas. A novidade é que esse novo “monstro” não mata suas vitimas, e sim, faz algo muito pior, ele corta todos os membros incluindo (pálpebras, lábios, orelhas, nariz, língua, todos os dentes); faz isso mantendo suas vitimas em total consciência e de frente a um espelho, claro que tomando cuidado para que elas não morram durando a sua “diversãozinha” particular. E agora Dexter terá de caçá-lo ou poderá ser ELE a próxima caça.
---
 Depois de “Dexter a mão esquerda de Deus”, Jeff Lindsay mais uma vez me surpreendeu com o segundo livro “Querido e Devotado Dexter”, dando continuidade á série.
Achei esse livro ainda melhor que o primeiro, que é “Dexter a mão esquerda de Deus” (e você pode ver a resenha AQUI)
É uma leitura muito agradável, Dexter é super cínico, irônico e charmoso claro, me divertir muito com as piadinhas de humor negro que ele faz em pensamento. Impossível não rir em algumas partes. Aguardando o próximo livro de Dexter.
É um romance policial muito diferentes dos outros mais comuns, alem de ser bem descontraído, o leitor se vê dentro da mente do Serial Killer e torce para que ele faça o seu “trabalho”. Como Dexter é um especialista em sangue e trabalha para a policia de Miami, então tem sempre uma investigação e que quase sempre é em busca de algum outro Seriel Killer.

.:: RECOMENDO ::.
Minha avaliação: ☆☆☆☆☆ -> Excelente!

9 comentários:

  1. Sou louca para assistir a sérei Dexter.
    mas nunca tive oportunidade
    =/

    espero que próximo ano consiga!
    hehehehe
    ;)

    beijo .

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler os livros do Dexter... :/

    Feliz 2010 pra vc e tudo de bom ^^

    Bjocas especiais de ano novo
    Vinha.

    ResponderExcluir
  3. Te desejo um Feliz ano de 2010, com muita paz, amor, realizações, união e prosperidade.

    Bjux AMIGA!

    ResponderExcluir
  4. Ei Cel,
    Ainda não li o primeiro está na minha fila. A série eu adoro so não vi a nova temporada ainda.
    Aproveitando,
    FELIZ 2010!!!! Muita alegria e felicidade para você! bjoo

    ResponderExcluir
  5. Cel, eu também gostei muito mais deste do que do primeiro. É como se o autor finalmente ficasse à vontade dentro da mente psicopata de Dexter! Também estou ansiosa pelo terceiro livro!

    Querida: desejo à você um 2010 maravilhoso, cheio de luz, bênçãos e conquistas! Tudo de bom no mundo para vc, que é muito querida para mim e merece!!!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Celsina,
    Feliz ano novo!
    Tem uma promoção de ano novo no blog, com selo e tudo! Gostaria que você participasse.
    Beijos e fique com Deus. Durante o ano todinho...

    ResponderExcluir
  7. Celsina,
    Acabei de enviar um e-mail para você com o endereço...
    Qualquer coisa errada, me avise!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  8. To doida pra ler *-* ain, prometi que ia me segurar de comprar e comprar livros esse ano mais já não estou cumprindo minha resolução.

    Adorei a resenha e Feliz ano novo atrasado =o*

    ResponderExcluir
  9. Várias resenhas positivas sobre esses livros... devem ser mesmo bons! :)

    Bjs

    ResponderExcluir