Tecnologia do Blogger.

13 de setembro de 2009

O Filho da Bruxa - Gregory Manguire

A tão aguardada sequência de wicked!!

.
O livro Wicked de Gregory Maguire, traduzido para o português como Maligna,(pode ver a resenha aqui) ganhou uma continuação, o filho da Bruxa também escrito por Maguire.
.
"Após a morte de Elphaba, a famosa Bruxa do Oeste, retorne ao mundo de Oz e conheça Lirr, o filho da Bruxa, que após a morte da mãe parte em busca do significado da vida.Durante algum tempo viajando, ele opta por seguir a carreira militar, mas confrontado com o passado decide voltar às suas origens e começar uma revolução contra os tiranos da cidade das Esmeraldas."
.
A maravilhosa terra de Oz continua uma bagunça, e agora que a Bruxa do Oeste foi morta e o Mágico foi embora, este lugar aparentemente maravilhoso está de pernas para o ar.
Os Animais (são os animais que pensam e falam) estão tramando uma revolta, criam congressos.
.
E Lirr... Ô pobre Lirr! Está sozinho, suas esperanças de ir para o Kansas com sua nova amiga Dorothy se esvaíram quando ela foi embora sem nem ao menos se despedir.
A única coisa que Lirr tem a fazer é encontrar sua suposta meia-irmã Nor, que foi sequestrada por ordens do Mágico.
Mas, no decorrer da história ele não vai ter só esse propósito, precisa descobrir quem está esfolando o rosto das pessoas, derrotar quem o derrubou da vassoura mágica de Elphaba e assim poder recuperá-la. Ajudar a Princesa Nastoya.
.
Gregory Maguire me surpreendeu muito nesses dois livros que li, com uma leitura bastante agradável. Maguire é totalmente imprevisível, me surpreendia a cada pagina.
.
Gostei muito deste livro, penso que foi porque já estava a par de grande parte dos personagens, também me apeguei a eles, recomendo para quem se interessou que leiam antes Maligna a versão da Bruxa do Oeste de o Maravilhoso Mágico de Oz, pois o livro é totalmente dependente de Wicked.
.
.:: Recomendo::.
Para quem gostou de Maligna!
.
Minha avaliação:
☆☆☆☆

9 comentários:

  1. Oi Querida!!!
    Tinha um livro deste autor hoje no Walmart (até no supermercado eu vou ver os livros!), peguei o livro nas mãos, era sobre vampiros (que eu gosto demais!)....quase comprei! Estou arrependida agora que li sua resenha de não tê-lo comprado, pq estava por 9,90 e vc está gostando tanto da leitura!
    Eu gosto muito do gênero fantasia também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Celsina...

    Deixei um selinho pra você...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Boa dica...


    te desejo uma ótima noite


    abraços

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!
    Adoro livros de fantasia! Pareço criança, sem concerto...
    Obrigado pela dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cesina
    Não precisa publicar este comentário.
    Há algum problema com o campo de suas postagens, a barra lateral não desce e não é possivel visualizar as letras p/ verificação.
    Talvez se vc retirar a verificação de palavras e manter somente a moderação dos comentarios, o problema se resolva.
    Só fiz esse comentário apertando Tab feito louca! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Celsina

    Parabéns pela nova roupagem de seu blog! (não estava conseguindo deixar msg para vc...)

    Excelente recomendação... Vou procurar esses livros.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse negocio de blog tah me deixando louca minha lista naum para de crescer ,,,shushsuh ,,, e vc ajudou a contribuir ... foi mais um para minha lista .. bjuuuu

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. "Maguire é totalmente imprevisível, me surpreendia a cada pagina"
    já é meio caminho andado pra ki eu goste ( ou quase isso) mesmo ki a história não seja mt boa, tendo um personagem cativante, vou até o final com ele

    ResponderExcluir