Tecnologia do Blogger.

21 de agosto de 2009

Dança Macabra - Stephen King

"Este livro revela o fascínio causado pelo terror no cinema e literatura, sem deixar de fora os quadrinhos, a televisão e o rádio. Stephen King mostra, neste livro, como o fenômeno do horror foi explorado pelas diversas mídias ao longo de diferentes épocas. Da literatura gótica de Mary Shelley até o terror explícito de H. P. Lovecraft. Do pavor psicológico de 'O bebê de Rosemary' até o banho de sangue de 'O massacre da serra-elétrica'. O leitor irá acompanhar a história do cinema de terror moderno - desde 'O exorcista' até o futurista 'Alien, o oitavo passageiro', passando pelo Cult 'O monstro da lagoa negra'. Numa abrangente radiografia, 'Dança Macabra' é também um tributo a todos aqueles que um dia se dedicaram à arte de apavorar platéias e leitores. Um presente aos fãs desta que é uma das mais malditas formas de entretenimento."
.
Stephen King recebeu em novembro de 1978 uma proposta para escrever um livro do fenômeno do terror da forma como ele entendia; nos livros, cinema, rádio, televisão. Ou seja, seria um livro diferente de todos os outros por ele já escritos, um livro de não-ficção. Eis que surge DANÇA MACABRA!
(...)
Uma proposta que eu não gostei; não porque o livro seja ruim, o que não é verdade, ele é muito bem escrito, mas achei-o chato não me prendi, gosto de quase todos os gêneros literários, ate dos clássicos gosto um pouco, mas se tem algum estilo que não me agrada é o de não-ficção (exceto as biografias de pessoas importantes que eu admiro), haaa, também não gosto dos de auto-ajuda.
.
O que eu gostei em Dança Macabra foi ficar conhecendo melhor Stephen King, pois em algumas partes ele fala um pouco de se mesmo e de algumas obras suas. Mas tinha algumas partes em eu queria sair atropelando as palavras então pesou a consciência (...) Foi um presente da minha mãe e o pior foi que ela achou que eu ia adorar só porque gosto do Stephen, então falei para ela que amei o livro =\
.
Ainda me intriga o fato de não ter gostado do livro, pois King utiliza uma linguagem tão leve e descontraída, acho que foi porque não tinha uma história para ser seguida.
Dança macabra me parece mais um documentário, e como prefiro os documentários vistos e não lidos, não vou recomendar esse livro para quem pensa como eu...
.
E lembrando:
O livro não é tão cansativo nem ruim apenas não me dava vontade de continuar lendo porque este não é o tipo de livro que me prende.
.
.
Minha avaliação:
.
☆☆☆☆☆ >> Vai ganhar um BOM, porque é bom, eu que não gostei.

11 comentários:

  1. Excelente resenha querida, e acho que King é assim mesmo. Ou faz um livro incrível, ou faz um livro bem fraquinho. Não tem meio termo. Adoro King e não me canso de dar uma nova chance, mesmo quando não gostei do que li anteriormente.
    Bj :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto muito do stephen King e ainda preciso terminar a série Torre Negra. Ele é como a Anne Rice, escreve livros maravilhosos, mas às vezes... pisa na bola.rsrs
    Adorei sua Resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho que começar a minah volta a King! Bela REsenha querida Cel. Beijos linda boa noite de sábado e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha. Ainda não li nada deste autor acredita? Preciso remediar isso...

    Então, vim aqui tb para divulgar uma promoção que estou fazendo em meu Blog!!

    Promoção:
    Quer ganhar um livro novinho?
    Entre e participe: http://nossosromances.blogspot.com/

    Sorteio até o dia 31/08/09.

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  5. Oi Celsina...

    Adoro o Stephen King e li muito livros dele. Esse eu não li, mas pelo resumo e seu comentário é mais um estudo do que um romance - estou certa?

    Espero que não se desaponte e continue a ler as obras dele, pois tem muiiiiita coisa boa!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal!
    Obrigada pelo carinho :)
    Adoro o Stephen King, e claro que não vou desistir das obras dele ^^ estou com a coleção "A torre negra" aqui já na fila, só não postei as fotos porque ainda faltam chegar mais dois.
    Beijos para todos **

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é... tem livros que têm tudo para atrair nossa atenção, um monte de gente gosta, mas, por alguma razão, o negócio não anda..! :)

    Mais sorte na próxima leitura! ;)

    BeijO!

    ResponderExcluir
  8. as resenhas são melhores que os livros...

    amo você!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Eu acho que também não ia curtir esse livro, sabia? Adorei seu blog, já estou te seguindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Posso chamá-la de Céu? Não de Cel, ficaria em sentido de celular, e não é a minha intenção. A minha intenção é entrever entre o seu nome o Céu e toda a sua amplitude. Desculpe a ausência, estive atrapalhado com o trabalho, mas agora estou de volta; já fui ao skoob para poder lhe adicionar. Gosto dos livros do King, embora tenha o lido pouco e há algum tempo. Como você sempre indica livros, e é minha paixão a literatura, agora vou lhe indicar um autor e o livro fica ao seu cargo – Albert Camus. Eis tudo. No meu blog você pode ver na lateral algumas fotografias e duas frases dele. Abraço, até breve.

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, principalmente o título, não sei se tem a ver com o filme a janela secreta, mas se tiver, vou adorar duplamente.
    Este Post,entre os outros que ví do King é ótimo, por enquanto só tive a oportunidade de ler um livro dele, Jogo Perigoso, vc me incentivou a ler outros!
    Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir